quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sporting cinzentão sela apuramento na Liga Europa

Anderson Polga entra na história por selar a 100ª vitória do Sporting nas provas europeias
Numa noite fria, os pouco mais de 16 mil leões que quiseram estar a apoiar a equipa no seu estádio, têm hoje motivos para sentir uma sensação agridoce. Se o apuramento e a garantia do primeiro lugar no grupo é motivo para festejar, o mesmo não se poderá dizer da exibição, já que os leões estiveram muito longe de ser convincentes.
Na primeira parte, o Sporting, mesmo jogando mal e aos repelões esteve sempre mais perigoso, como o atesta uma cabeçada de Anderson Polga à trave cerca do quarto de hora do jogo, para poruco depois, o mesmo jogador alvejar a baliza do Lille e dar cor ao resultado, que se manteria inalterado até ao fim, com a bola a ser invariavelmente mal tratada pelos jogadores de ambas as equipas.
No entanto, o essencial seria alcançado. O encaixe financeiro de 140 mil euros pela vitória - a centésima da história do Sporting Clube de Portugal em competições europeias - e o apuramento rumo aos 1/16 avos de final.
Um leão de serviços mínimos mas com o dever cumprido. Será contudo necessário bem mais, para que uma equipa com os objectivos do Sporting leve os seus indefectíveis adeptos ao estádio. Começa a ser confrangedora a ausência sistemática dos adeptos leoninos, que ainda não há muito tempo eram apelidados dos melhores adeptos do mundo. Um realidade é objectiva: Terão que ser os jogadores a chamar os adeptos. Sem isso, a comunhão não será possível.

Ficha do Jogo:
Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting - 1 Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Pedro Mendes, Maniche ( Zapater, 90), André Santos, Yannick Djaló (Jaime Valdés, 62), Hélder Postiga (Simon Vukcevic, 79) e Liedson.
Suplentes: Tiago, Nuno André Coelho, Marco Torsiglieri, Jaime Valdês, Carlos Saleiro, Albert Zapater e Simon Vukcevic
Lille - 0 Mickael Landreau, Franck Béria, Aurélien Chedjou, David Rozehnal, Emerson, Rio Mavuba, Idrissa Gueye (Pierre-Alain Frau, 62), Florent Balmont (Yohan Cabaye, 77), Eden Hazard (Moussa Sow, 71), Túlio de Melo e Ludivic Obraniak.
Suplentes: Barel Mouko, Stéphane Dumont, Yohan Cabaye, Mathieu Debuchy, Moussa Sow, Adil Rami e Pierre-Alain Frau.
Árbitro: Hendrikus Bas Nijhuis (Holanda).
Marcador: 1-0, Anderson Polga, 28 minutos
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélder Postiga (24), Mickael Landreau (28), Túlio de Melo (28), Anderson Polga (39), João Pereira (41) e David Rozehnal (63).

Sem comentários:

Enviar um comentário