quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

FIFA entrega à Rússia a realização do Mundial de 2018

Rússia eleita pela FIFA para 2018

Quando as expectativas eram muitas na Península Ibérica sobre as probabilidades de Portugal e Espanha organizarem em conjunto o Campeonato do Mundo de 2018, estas ficaram desvanecidas há minutos, quando o anúncio foi feito, em Zurique, pelo presidente do organismo máximo do futebol mundial, Joseph Blatter.
«Os 21 membros do comité da FIFA e o seu presidente decidiram atribuir o Mundial de 2018 à Rússia», anunciou Blatter, depois de sublinhar que «no futebol, é preciso aprender a vencer mas também a perder»: «Só pode haver um vencedor. O futebol é uma escola da vida onde também se aprende a perder.»
Deste modo, embora para nós tenha sido como que um balde de água fria pelo facto de sermos aventados em alguns círculos como favoritos a esta organização, a verdade é que a decisão acabou por se tornar uma lufada de ar fresco, já que pela primeira vez a Europa de Leste se vê premiada com uma organização deste tipo.
Para a Rússia, que contará com uma missão espinhosa mas essencialmente muito honrosa, o maior dos sucessos, porque a universalidade do futebol está acima de tudo.
Para 2022, o Qatar foi o país escolhido para a organização do evento, derrotando as candidaturas da Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário