quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Falcao, um hat trick na neve

Falcao, um grande goleador

Um dragão regressado 23 anos depois a um local histórico, já que na mente dos portistas estará sempre a cidade de Viena marcada pela vitória na Taça dos Campeões Europeus, quando um golo de Juary e outro de Madjer - este com um toque de calcanhar memorável - voltou a ser feliz, não havendo intempérie nem neve que o demovesse.
Mesmo com as lesões de Beto no aquecimento e de Fernando logo aos 16 minutos do encontro, foi um FC Porto de fato macaco aquele que demandou terras austríacas. Não se sentindo minimamente abalado pelo golo do Rapid aos 38 minutos, o inevitável Falcao haveria de estar na história do jogo, já que com um hat trick no frio de Viena, sendo ele dos trópicos colombianos, confirmaram aquilo que se vem assistindo desde o início da época, um predador nato com a baliza sempre na mira.
Um dragão comandado exemplarmente por André Villas Boas, que nunca tira o pé do acelerador e anti-intempéries. Depois do pantanal de Coimbra, o nevão de Viena. Nada demove este clube de querer ganhar.
Em minha opinião, o lugar do FC Porto é quase em exclusivo na Liga dos Campeões. Sem desprimor, esta Liga Europa é pouco para quem está tão habituado aos grandes palcos.
Deste modo, e com o primeiro lugar do grupo assegurado, assim como o Sporting CP, o jogo no Estádio do Dragão com o CSKA de Sófia, servirá apenas para somar mais pontos, euros e prestígio

Ficha do Jogo:
Estádio Ernst-Happel, em Viena.
Rapid Viena - 1 Hedl, Sonnleitner, Soma, Patocka, Kayhan, Kulovits, Heikkinen, Saurer, Drazan (Salihi, 63), Trimmel (Dober, 83) e Gartler (Nuhiu, 77).
Suplentes: Payer, Salihi, Nuhiu, Kavlak, Dober, Konrad e Pehlivan
FC Porto - 3 Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Fucile, Fernando (Guarin, 16), João Moutinho, Ruben Micael (Belluschi, 71), Varela (Ukra, 46), Hulk e Falcao.
Suplentes: Sereno, Guarin, Castro, Belluschi, Ukra e James Rodriguez.
Árbitro: Aleksandar Stavrev (Macedónia).
Marcadores: 1-0, Trimmel, 38 minutos.1-1, Falcao, 42.1-2, Falcao, 85.1-3, Falcao, 88
Acção disciplinar: cartão amarelo para Drazan (8) e Patocka (80).

Sem comentários:

Enviar um comentário