quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Morreu Feliciano, o adeus de uma das "Torres de Belém"

António Feliciano,  um símbolo do Belém
Com a morte de António Feliciano no dia de ontem na localidade de Maceda, em Espanha, onde residia, com 88 anos de idade, o futebol viu partir um antigo internacional português,que se celebrizou como jogador do Belenenses e posteriormente do FC Porto.
Este antigo defesa-central  ficaria mesmo na história do Clube de Futebol "Os Belenenses" por ser uma das Torres de Belém , numa defesa composta por ele, Capela, Vasco e Serafim, e que muito ajudou à conquista do único título de campeão nacional dos azuis  do restelo
Depois de abandonar a carreira de jogador, António Feliciano enveredaria pela de treinador, tendo começado pelas camadas jovens do FC Porto, clube onde permaneceu durante anos.
O futebolpoliticamentecorrecto endereça sentidas condolências tanto aos clubes que representou, bem como a todos os seus familiares.

2 comentários:

  1. Mais um dos GRANDES futebolistas portugueses partiu.
    Estará, certamente, na equipa principal dos campeões do Céu.
    Todos temos que ir. É a lei da vida, mas deixaram saudades os seus grandes desempenhos e eu, como Belenenses que sou, tenho saudades dessa grande equipa , única campeã nacional.

    ResponderEliminar
  2. Naia Sardo,

    Sendo eu de uma família de Belenenses, desde muito novo que me habituei a ouvir falar das "Torres de Belém", do Sério, do José Pereira, do Quaresma, Vicente, Matateu, etc...
    Que grande Clube é o Belém. Tenho imensa pena que não esteja agora no lugar que é o seu.

    ResponderEliminar