quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

FC Porto soma mais uma vitória europeia

James Rodriguez, um menino em crescendo nos "dragões"
Tendo partido para este jogo com a qualificação já garantida para a próxima fase da competição, os "Dragões" não deram "tréguas" à equipa búlgara, que nunca demonstrou valia para se opor à classe do FC Porto.
Ainda assim, o primeiro remate foi realizado por Grillo, mas a bola acabou por sair por cima da baliza de Helton, aos cinco minutos de jogo. As oportunidades nos minutos seguintes foram da equipa da casa; primeiro é Falcao que se aproxima da baliza do CSKA mas a bola passa ao lado da baliza, depois é Walter que tenta um cabeceamento, sem sucesso. Finalmente surge um remate com perigo, aos 14 minutos, com Walter a ver impedido o golo com a defesa de M'Bolhi.
Também o médio Belluschi consegue chegar à baliza adversária, mas o remate sai fraco, com o guarda-redes do CSKA a evitar facilmente o golo. No entanto, tal não aconteceu poucos minutos depois, quando Otamendi remata de forma certeira e inaugura o marcador no Dragão. Após um remate de Souza, o jogador argentino tenta um remate rasteiro e a bola entra na baliza guardada por M'Bolhi, depois de bater no poste, aos 22 minutos.
Já a vencer, seguem-se duas novas oportunidades de golo para a equipa "azul e branca". Aos 28 minutos, Falcao remata com força mas o guarda-redes da formação búlgara estava atento e evita o golo. Dois minutos a seguir, Walter volta a chegar com perigo junto da área adversária mas a bola bate na barra da baliza.
A vantagem no marcador parecia favorecer a vontade dos "azuis e brancos" em garantirem o triunfo no último jogo da fase de grupos da Liga Europa. Aos 38 minutos, Fucile dá a bola a Falcao mas o avançado colombiano falha a recepção da mesma.
Ainda antes do intervalo Belluschi marca um livre perigoso mas novamente o guardião da baliza do CSKA impede o golo do FC Porto, em cima do minuto 45.
À entrada na segunda parte, Falcao tenta o remate na conversão de um livre, para a defesa de M'Bolhi, acabando a sorte por "sorrir" à equipa visitante que, aos 48 minutos, assegura a igualdade. É Delev quem marca o golo de "honra" do CSKA, aproveitando um contra-ataque da sua equipa. O avançado búlgaro fica isolado e remata directamente à baliza defendida por Helton.
Na resposta Falcao regressa com perigo à grande área da equipa de Sófia, realizando um pontapé de bicicleta, mas a bola passa por cima da baliza, aos 50 minutos. Mas faltava pouco para que Rúben Micael voltasse a dar vantagem à equipa portuguesa, já que aos 54 minutos a bola sobra para o jogador do FC Porto que faz o segundo tento, após um livre marcado por James.
Pouco depois a equipa orientada por André Villas-Boas tem uma oportunidade para dilatar a vantagem, com uma grande penalidade ganha com uma falta cometida sobre Falcao, aos 57 minutos. Na conversão, o avançado acaba por falhar, atirando a bola para o lado esquerdo, com M'Bolhi a defender, com segurança.
Aos 67 minutos, Hulk "assina" um livre, de longe, sobrando a bola para Belluschi, para a defesa fácil do guarda-redes do CSKA.
Belluschi tenta ainda um novo remate aos 79 minutos mas M'Bolhi agarra a bola. Aos 81 minutos, Sheridan vê o cartão amarelo.
Apesar da vantagem, a equipa da casa tentava aumentar a diferença no marcador. Exemplos disso são os remates de João Moutinho, aos 82 minutos, e de Freddy Guarín, já no período de descontos, mas em ambos os casos a bola sai ao lado da baliza.
Ainda antes do apito final houve tempo para que James fizesse o terceiro golo do FC Porto, num remate cruzado, em sequência de uma jogada de Moutinho.
Ficha do Jogo:
Estádio do Dragão, no Porto

FC Porto - 3 Helton, Fucile, Maicon, Otamendi, Álvaro Pereira, Souza (Fredy Guarin, 80), Belluschi, Ruben Micael (João Moutinho, 71), Walter, James Rodriguez e Falcao (Hulk, 60).
Suplentes: Tiago Maia, Sereno, Fredy Guarin, Ukra, Castro, Joao Moutinho e Hulk
CSKA de Sófia -1 Rais M'Bolhi, Kostadin Stoyanov, Pavel Vidanov, Giuseppe Aquaro, Fabrizio Grillo (Martin Dechev, 63), Marquinhos, Todor Yanchev (Boris Galchev, 87), Kosta Yanev, Alexandar Tonev (Cillian Sheridan, 77), Spas Delev e Michel.
Suplentes: Ivan Karadzhov, Rumen Trifonov, Dimitar Iliev, Boris Gaichev, Marco Esposito, Cillian Sheridan e Martin Dechev
Árbitro: Claudio Circhetta (Suíça).
Marcadores:1-0, Otamendi, 22 minutos.1-1, Spas Delev, 48.2-1, Ruben Micael, 54.3-1, James Rodriguez, 90+3.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cillian Sheridan (81).

Sem comentários:

Enviar um comentário