quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

José Couceiro o novo Homem forte do futebol do Sporting

José Peyroteo Couceiro regressa ao clube do coração
Aos 48 anos de idade e sensivelmente doze anos após ter abandonado funções de liderança no futebol do Sporting CP, o clube do seu coração, José Peyroteo Couceiro, sobrinho-neto de Peyroteo, um dos grandes símbolos dos leões, regressa de novo pela porta grande, esperando-lhe uma hercúlea tarefa de levar a bom porto a tão tormentosa nau leonina.
Assim, a partir do próximo dia 1 de Janeiro, José Couceiro um homem que conhece o futebol nas suas diversas vertentes, desde jogador a treinador, passando ainda pela presidência do Sindicato dos Jogadores, vai tentar dar ao "seu" Sporting todo este manancial de conhecimentos e tentar colocar de novo os leões na sua órbita: o de alcançar êxitos.
Na minha opinião, sendo José Couceiro uma pessoa ponderada, conhecedora e que de certo irá usar de forma coerente e articulada todos os seus atributos, o Sporting CP terá tudo a ganhar com a sua entrada.
Mesmo com um orçamento incomensuravelmente inferior aos seus rivais directos, o Sporting CP prepara-se  assim para inverter um ciclo altamente negativo, sobretudo no pós Paulo Bento, um treinador que conseguiu em quatro anos a conquista de duas Taças de Portugal e de duas Supertaças e apresença dos leões em quatro Champions League consecutivas.
As maiores venturas nesta nova etapa etapa da sua carreira para José Couceiro, a quem o espera a árdua tarefa de recolocar o Sporting CP no seu verdadeiro lugar e não na continuidade daquele clube amorfo e que parece caminhar para um beco sem saída. Os sportinguistas aguardam por melhores dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário