terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Para quem a Bola de Ouro de 2010?

José Mourinho na luta com a "armada" espanhola
No dia de ontem foram dados a conhecer os três eleitos para a derradeira fase de atribuição da "Bola de Ouro" 2010, uma parceria entre a  FIFA e o jornal francês  France Football, tendo no que respeita aos jogadores a escolha recaído no fantástico "tridente" do Barcelona composto por Iniesta - que notícias vindas a público dão como o vencedor - Xavi e Messi, facto que enche de orgulho os adeptos do Barça, já que é inédito na história da atribuição deste prestigiado troféu a inclusão de três jogadores formados mesmo clube, o que muito enobrece o esplêndido trabalho da "cantera" blaugrana. Já Cristiano Ronaldo, que estava na lista dos 23 escolhidos inicialmente, acaba por ficar de fora da decisão deste troféu, que já foi por si ganho no ano de 2008. Não será contudo esta decisão que fará demover o colossal jogador português de continuar na senda da glória, já que quem conhece Ronaldo sabe que para ele não há limites. É um verdadeiro animal de competição e com uma classe ímpar.
Para treinador do ano, Portugal ainda pode sonhar. Os três eleitos foram José Mourinho, que vai à "guerra" com os espanhóis Pep Guardiola e Vicente del Bosque. Todos nós torceremos pelo nosso "special one", muito embora tenha que se reconhecer a justiça da decisão se o troféu for atribuído a qualquer um dos dois treinadores espanhóis, ambos com um ano igualmente transcendental.
A este nível só mesmo os pormenores podem fazer a diferença, já que entre colossos é difícil aferir sempre qual o que merece mais . Para mim e todos os portugueses é natural que queiramos muito que ganhe José Mourinho, assim como gostariamos muito que Cristiano Ronaldo lá estivesse igualmente.
É no entanto muito bom para um país como o nosso, com apenas 10 milhões de habitantes, que consiga ter a este nível representantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário