sábado, 4 de dezembro de 2010

Oriental-Atlético: um derby eterno

                                                                                                        

Embora longe do fulgor de outros tempos, quando estes dois históricos clubes lisboetas dos bairros operários de Marvila e de Alcântara andavam pelo escalão máximo do futebol português, o jogo de amanhã a realizar no velhinho Estádio Engº Carlos Salema, na Azinhaga dos Alfinetes, em Marvila, terá na mesma o sabor a derby e os couratos e o vinho tinto, tão típicos daqueles derbys de cariz popular de antanho, estarão presentes para alegrar aquelas urbes lisboetas.
Assim, será debaixo de uma realidade saudável que as gentes de Marvila e de Alcântara se preparam para assistir aquele que será o 29º encontro entre estes dois emblemas, não faltando contudo as emoções fortes e as paixões exacerbadas.
Para mim, que sou um cidadão nascido em Lisboa e também num outro bairro de cariz popular, este será um jogo que me fará recordar tempos da juventude, onde vagamente me lembra de ambos a ombrear com os grandes do futebol nacional. Que o Oriental de Carlos Manuel, uma figura emblemática do futebol nacional, e o Atlético de António Pereira, uma "velha raposa", proporcionem um duelo intenso, vibrante e apaixonado. Com isso ganhará o futebol, e com ele o encanto com que a  Lisboa das sete colinas recebe estes derbys eternos.
Que ganhe o melhor e que o espectáculo seja grandioso, como nos velhos e imemoriais tempos!

Edit: Este jogo terminou empatado 1-1.

2 comentários:

  1. Que ganhe o espectáculo e que no final vença o grande ATLÉTICO CLUBE DE PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  2. Tereso,

    Vou-lhe confidenciar que não tendo nada contra o COL, não me importava nada que isso acontecesse ;)

    ResponderEliminar