quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Número "9", aquele que foi o do meu ídolo de menino

Manuel Fernandes, o meu "9"
Comecei a escrever neste blogue no dia 9 de Outubro e hoje, dia 9 Novembro, passados dois meses e com mais de 2000 visualizações de página que muito me satisfazem e me levam a aplicar mais no sentido de escrever algo com interesse para os que aqui passam, vou confidenciar-vos o porquê do número 9 me dizer tanto.
Em menino, e quando a maioria dos amigos de infância se dividiam pelo Sporting, Belenenses e maioritariamente os afectos ao Benfica, foi o primeiro destes clubes a puxar-me como a minha paixão, e muito devido a um número 9 que dá pelo nome completo de Manuel José Tavares Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos no dia 05/06/1951. Foi este Senhor que me levou em muito a gostar do verde do Sporting Clube de Portugal.
Os posters que tinha no quarto eram do "Manel", o número que usava nos jogos escolares era o do "Manel", quando me falavam no Nené e Gomes eu puxava sempre pelo "Manel". O Manuel Fernandes é por isso, e como já viram a inspiração do dia em que comecei a escrever este blogue, e aquele que me levou a gostar desta modalidade de forma completamente irracional, embora os dias de hoje, e por já não existir a paixão que o "Manel" tinha pelo seu/meu Clube me leve a ver o futebol de forma mais salutar e muito mais politicamente correcta.
Por isso, e pedindo desculpa aos que aqui passam, que podem achar este post demasiado sectário em relação ao que tem sido e continuará a ser o propósito que me faz aqui escrever, hoje apeteceu-me homenagear os primeiros dois meses deste blog criado a dia 9, falando do meu "9", o fantástico Manuel Fernandes, um grande jogador do passado e que hoje é o treinador do Vitória de Sertúbal, o clube mais emblemático do distrito que o viu nascer.
Por tudo isto, o "Manel" será sempre o meu 9. Será que mais algum número 9 me fará voltar a idolatrá-lo no meu clube? Nos dias de hoje, e com a componente industrial em que a modalidade se transformou nos novos tempos, não o creio e tenho pena, muita pena, que assim o seja.
Obrigado, "Manel"!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário