sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

José Sério, o adeus de um campeão

Até sempre, campeão!

Depois de doença prolongada, faleceu aos 88 anos de idade o antigo guarda-redes do Clube de Futebol "Os Belenenses", numa notícia que deixou bastante consternada a família azul, já que José Sério foi uma figura emblemática do clube no qual foi campeão nacional na época de 1945/1946.
Além de ter sido bastante emblemático num clube que representou durante 14 anos com um amor sem paralelo, José Sério representou ainda a selecção nacional por uma vez, quando em 1948 foi chamado para jogar frente à Espanha em Madrid, num desafio que ficou marcado pelo facto de se ter sentido perturbado com o ambiente em redor do jogo, facto que lhe turvou a vista e o impossibilitou de continuar em campo.
Deste modo, e com a partida do seu guardião campeão nacional o clube da Cruz de Cristo, conhecido por ter tido, entre outros, muitos guarda-redes de craveira como José Pereira, o lendário "pássaro azul", Félix Mourinho, Delgado, Jorge Martins, etc... ficou indubitavelmente mais pobre com a partida de mais um dos seus.
O futebolpoliticamentecorrecto endereça sentidas condolências ao Clube de Futebol "Os Belenenses" e à família de José Sério. Um campeão que partiu.
Qua descanse em paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário