domingo, 26 de dezembro de 2010

Boxing Day cimenta liderança do Manchester United e do Galsgow Rangers

 O Boxing Day, uma velha tradição dos países saxónicos, como a Inglaterra e a Escócia, é mesmo vivido com uma intensidade particular por todos os apaixonados do futebol britânico, que fazem deste dia sinónimo de festa em terras de sua majestade.
Numa data que também é aproveitada pelos britânicos para irem às lojas aproveitando os saldos dos excedentes que ficaram da época natalícia, é no entanto o futebol que é rei e que movimenta os cidadãos aos estádios, numa verdadeira romaria familiar.
Em Inglaterra, o Manchester United de Sir Alex Ferguson e dos "nossos" Nani e Bebé, aproveitou este dia para cimentar a sua liderança na Premier League. Com um bis do inspirado Berbatov, os red devils derrotaram no Old Traford o Sunderland por 2-0, enquanto o Manchester City, o seu rival citadino passou a ocupar a segunda posição, fruto do facto do grande jogo da jornada entre o Arsenal e o Chelsea só se realizar amanhã, derrotando em Newcastle o clube anfitrião por 3-1, naquele que foi o regresso ao jogo e aos golos do sempre polémico Carlos Tevez, que depois de ter estado de saída voltou atrás com a sua decisão para gáudio dos adeptos dos citizen.
Já na Escócia, naquela que para além de uma "luta" desportiva é igualmente uma componente religiosa muita forte, os protestantes do Glasgow Rangers, próximos adversários do Sporting CP na Liga Europa, continuaram na liderança do campeonato ao derrotarem o Motherwell por 4-1, enquanto os eternos rivais do Celtic, de crença católica, seguem em segundo lugar a dois pontos do Rangers depois de receberem e baterem por 2-0 o St. Johnstone. Uma luta ao rubro entre os habituais clientes do título escocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário