sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter de Milão sagra-se Campeão Mundial de Clubes ao derrotar o TP Mazembe (3-0)

Grande vitória do Inter de Milão
O Inter de Milão, mesmo a viver um período menos bom a nível interno, sagrou-se hoje campeão do Mundo de Clubes em Abu Dhabi, sucedendo assim ao Bareclona depois da clarividente vitória por 3-0 frente ao TP Mazembe, equipa que representava a confederação africana e que acabou por ser a grande surpresa deste evento ao derrotar o Internacional de Porto Alegre, uma equipa brasileira que era apontada como uma das favoritas à vitória nesta competição
Num jogo que teve a curiosidade da equipa do Congo ter antes do iníco da partida efectuado uma reza em cima da linha de baliza, nem esse facto supremo lhes valeria, ja que os "nerazzurri" não estiveram nada para devoções e começaram e acabaram demolidores.
Pandev, aos 13 minutos, encarregou-se de abrir o marcador, e embalados por este tento, os interistas não baixaram o ritmo e o segundo golo chegou por Samuel Eto´o poucos minutos depois. Ao minuto 85, o francês Biabiany selou a vitória dos italianos.
Este título acaba por ser uma lufada de ar fresco para Rafael Benítez, o técnico espanhol que celebra assim a primeira conquista ao serviço do Inter, e deverá ver desanuviar-se as imensas nuvens negras que o atormentavam.
Quem tem também grande quota parte neste êxito do Inter de Milão acaba por ser José Mourinho, o técnico que levou os  "nerazzurri" à conquista da Liga dos Campeões da temporada transacta.
Parabéns ao Inter de Milão, que entra assim para o álbum de vencedores desta competições, que sucedeu à Taça Intercontinental, troféu que foi ganho pelo "nosso" FC Porto por duas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário