quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Leão a roçar a mediania patina no gelo de Sófia

Derrota nada abonatória
Mesmo já apurado para os 1/16 de final da Liga Europa e com o respectivo primeiro lugar do seu grupo assegurado, não deixa de ser confrangedor ver o momento actual deste Sporting CP, ao cair aos pés de um adversário mediano com o Levski de Sófia, uma equipa do terceiro escalão europeu.
Com uma equiupa mesclada por jogadores titulares e outros menos utilizados, os leões foram sempre mais equipa durante todo o primeiro tempo, falhando mesmo duas a três boas oportunidades para abrir o marcador. No entanto, e no dealbar da primeira parte estava guardado o pecado para o leão, quando o francês Dembelé, uma das melhores unidades da equipa búlgara se esgueirou à defensiva leonina e ofereceu o golo a Mladenov.
Na segunda parte voltou a ver-se mais Sporting e menos Levski, afinal o que não surpreende dada a diferença de valores das equipas em compita, muito embora os leões não conseguissem criar verdadeiro perigo e saíssem da capital da Bulgária vergados a mais uma derrota que em nada prestigia este grande emblema nacional.
Muito terá que mudar no seio da equipa leonina, sob pena de o início de 2011 não trazer com ele uma lufada de ar fresco aos apaniguados leoninos, mas sim a continuidade de um pesadelo que se vem arrastando prolongadamente
Depois de Setúbal, o descalabro de Sófia. Aguenta, coração de Leão!

Ficha do Jogo: 
Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia.
Levski Sofia - 1 Mitrev, Mulder, Greene, Ivanov, Shtarkov, Gadzhev (Baltanov, 90+3), Tasevski (Ognyanov, 77), Joãozinho, Mladenov (Kirov, 89), Miliev e Dembélé.
Suplentes: Akalski, Stanchev, Aleksandrov, Baltanov, Ognyanov, Kirov e Isa
Sporting - 0 Tiago, Abel, Nuno André Coelho (Cedric, 76), Torsiglieri, Evaldo, Zapater (Diogo Salomão, 46), André Santos, Maniche, Yannick, Valdes (Saleiro, 70) e Hélder Postiga.
Suplentes: Hildebrand, Polga, Cedric, João Pereira, Diogo Salomão, Tales e Saleiro
Árbitro: Thorsten Kinhofer (Alemanha)
Marcador: 1-0, Mladenov, 45 minutos
Acção disciplinar: cartão amarelo para Shtarkov (40) e Saleiro (79)

Sem comentários:

Enviar um comentário