terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SL Benfica sem estofo para a Champions League

Presença para esquecer na Liga dos Campeões
Nos primeiros minutos assistiu-se a jogo lento sem grande oportunidades dignas desse registo. Até que o Benfica chegou com relativo perigo à baliza alemã por volta dos 5 minutos. A bola sobrou para Carlos Martins, que rematou em zona quase frontal, mas o tiro saiu muito longe do alvo.
Os encarnados criaram outra jogada perigosa estavam volvidos 13 minutos, quando Fábio Coentrão pelo lado esquerdo cruza, à procura de Cardozo, mas o Tacuara escorregou no momento do remate, não conseguindo acertar com a baliza.
O conjunto alemão mostrou a sua frieza característica, quando aos 19 minutos Raúl assiste de peito o seu compatriota Jurado que remata sem oposição para as redes de Roberto, fazendo o 1-0.
Os atletas benfiquistas, após o golo concedido responderam aos 25 minutos através de um grande remate de Carlos Martins de fora da área, mas a bola passou muito perto do poste direito de Neuer.
O Benfica após o golo desmoralizou um pouco não conseguindo trocar a bola em condições o que originou alguns sustos defensivos.
À passagem do minuto 42 gritou-se golo no Estádio da Luz, mas a jogada foi invalidada por Howard Webb, pois Saviola no momento do passe estava em posição irregular.
A equipa encarnada, foi brindada pelos adeptos com assobios quando deixaram o relvado rumo ao balneário. Ao intervalo em Lyon, registava-se um empate sem golos no estádio Gerland, o que assegurava o apuramento do Benfica para a Liga Europa.
Jorge Jesus, treinador dos encarnados procurou dar a volta ao resultado fazendo entrar Gaitán e Aimar para os lugares de Maxi Pereira e César Peixoto.
Aos 54 minutos, Kluge esteve muito perto de fazer o segundo golo do Schalke 04. Em posição privilegiada na área encarnada, o médio da equipa alemã tirou Fábio Coentrão da jogada e rematou rasteiro, com a bola a passar a escassos centímetros do poste direito de Roberto.
O Benfica conseguiu criar uma situação de golo iminente aos 65 minutos após um portentoso remate de Óscar Cardozo que levava selo de golo, mas Neuer com uma excelente defesa impede o golo do empate encarnado.
A equipa lisboeta aos 75 minutos voltou a ameaçar a baliza germânica desta feita foi Pablo Aimar que à entrada da área e de primeira, remata com violência
Nos últimos 10 minutos o treinador encarnado fez sair Carlos Martins para a entrada do espanhol Sálvio.
Mas poucos minutos depois da substituição, o Schalke 04 chegou ao 2-0 por intermédio de Howedes
Este segundo golo alemão gelou as hostes benfiquistas, que a esta altura sabiam do resultado de Lyon onde o Hapoel ganhava por 2-1, atirando o Benfica para fora das competições europeias.
O "capitão" Luisão aos 85 minutos e após a marcação de um canto marcou de cabeça reduzindo a desvantagem e espicaçando de alguma forma os seus colegas.
Já em tempo de desconto o defesa central brasileiro, David Luiz na marcação do livre acertou no poste de Neuer.
Valeria ao SL Benfica, embora não minimize de  forma alguma este fracasso, a ajuda dos franceses do Lyon quando aos 89 minutos empataram a partida frente aos modestos israelitas do Hapoel Telavive, repescando os encarnados para a Liga Europa. Muito pouco para um clube que vendeu tantas ilusões aos seus adeptos. Onde anda o SL Benfica que encantou os seus adeptos em 2009/2010? Fica no ar esta questão
Ficha do Jogo
Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - 1 Roberto, Maxi Pereira (Gaitán, 46), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Ruben Amorim, Javi Garcia, César Peixoto (Aimar, 46), Carlos Martins (Salvio, 79), Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Salvio, Aimar, Jara, Gaitán, Nuno Gomes e Sidnei.
Schalke 04 - 2 Neuer, Uchida, Howedes, Metzelder, Schmitz, Kluge (Matip, 82), Papadoupoulos, Jurado (Jendrisek, 87), Rakitic, Raul e Huntelaar (Edu, 85).
Suplentes: Schober, Plestan, Edu, Gavranovic, Jendrisek, Deac e Matip
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Marcadores:0-1, Jurado, 19 minutos 0-2, Howedes, 811-2, Luisão, 87
Acção disciplinar: Huntelaar (63), David Luiz (67), Saviola (71), Aimar (77) e Rakitic (78)

Sem comentários:

Enviar um comentário