quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bracarenses derrotados no frio glaciar de Donetsk

Domingos Paciência com a sensação do dever cumprido
Sabendo-se das quase nulas hipóteses de permanecer na Liga dos Campeões Europeus, já que as contas resumiam-se a uma vitória por quatro golos ou de ter que aguardar por uma mais do que impensável derrota do Arsenal ante o Partizan, não seria por isso que o Sporting de Braga viria a baixar os braços.
Foi mesmo uma equipa portuguesa bem organizada que se apresentou na Ucrânia, com uma forte disposição de cortar as linhas de passe e partir rápido em contra-ataque, através de um meio-campo bastante combativo e tecnicista, sobretudo através dos pés de veludo do uruguaio Luis Aguiar, sempre disposto a municiar as "setas" Matheus, Alan e Paulo Cesar. Até ao intervalo foi com um 0-0 mais do que merecido que as equipas retornariam aos balneários,  para na segunda parte, e apoiados por um público bastante ruidoso, que o Shaktar Donetsk confirmou a vitória com os dois golos a ocorrerem já no dealbar da partida através de Rat (77´) e do brasileiro Luiz Adriano (83´), fazendo que o Sporting de Braga se despedisse definitivamente da Chmpions e rumasse à Liga Europa com a sensação do dever cumprido, podendo até dizer-se que para estreia nesta competição, a equipa orientada por Domingos Paciência esteve mesmo soberba e depois de ter posto a Europa do futebol boquiaberta com as eliminações do Celtic de Glasgow e do Sevilha até chegar definitivamente a esta competição, teve mesmo uma presença digna de registo.
Mesmo tendo sido eliminados, o futebolpoliticamentecorrecto quer deixar aqui ao Sporting de Braga uma palavra de apeço e de agradecimento pela forma muito digna como representou o nosso País nas competições europeias. Indubitavelmente trata-se de um clube em crescendo.

Ficha do Jogo:
Estádio Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)
Shakhtar Donetsk - 2 Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy, Rat, Gai, Stepanenko, Douglas (Alex Teixeira, 62), Jadson (Mkhitaryn, 73), Willian e Luiz Adriano.
Suplentes: Khudzhamov, Hubschman, Kucher, Kobin, Mkhitaryn, Alex Teixeira e Ischenko
Sporting de Braga - 0 Artur, Miguel Garcia, Aníbal Capela, Alberto Rodríguez, Sílvio, Vandinho, Leandro (Hélder Barbosa, 81), Alan (Lima, 69), Luís Aguiar (Hugo Viana, 72), Paulo César e Matheus.
Suplentes: Felipe, Mossoró, Hélder Barbosa, Léo Fortunato, Lima, Andrés Madrid e Hugo Viana
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Marcadores:1-0, Rat, 78 minutos 2-0, Luiz Adriano, 83
Acção disciplinar: cartão amarelo a Miguel Garcia (39)

Sem comentários:

Enviar um comentário