segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sir Alex Ferguson, um caso único de longevidade em Old Trafford

Um lenda do futebol mundial

Falar de Sir Alex Ferguson, um cidadão escocês à beira de completar 69 anos de idade e com um palmarés em que conta "só" com 11 títulos na Premier League, 5 na Taça de Inglaterra, 4 na Taça da Liga, 9 na Supertaça, 2 na Liga dos Campeões, 1 na Taça das Taças, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 1 no Campeonato do Mundo de Clubes, e tudo isto ao serviço de apenas um clube, o Manchester United, é na realidade um verdadeiro fenómeno.
Chegado a Old Trafford no final do ano de 1986, mais concretamente há 24 anos, Sir Alex Ferguson, que iniciou a carreira de treinador com apenas 32 anos ao serviço do East Stirlinshire, e passando ainda pelo St. Mirren e pelo Aberdeen, é hoje o recordista de permanência no clube, tendo ultrapassado o recorde do não menos lendário Mats Bubby em Old Traford, sendo de referir que Matts Bubby treinou o United entre 1945, no pós II Guerra Mundial, e 1968, quando conquistou a Taça dos Campeões Europeus
Um verdadeiro gentleman, este Sir Alex Ferguson! Arrisco-me mesmo a dizer que ainda o iremos "aturar" por mais alguns anos e com a mesma chama ganhadora que mantém desde sempre.
No dicionário deste "mestre" do futebol só existe a palavra ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário