domingo, 31 de outubro de 2010

Sporting assegura terceiro lugar com a inspiração de "El Pajarito" Jaime Valdés

Jaime Valdés, uma noite para recordar


Com a equipa assolada por uma enorme onda de lesões, já que sete elementos do plantel, com peças determinantes com Anderson Polga, Liedson, Marat Izmailov e Pedro Mendes, entre eles, o Sporting entrou determinado nesta partida no "Magalhães Pessoa", em Leiria, e através de um golo do chileno Jaime Valdés chegou à vantagem logo aos 14 minutos. No entanto, se no ataque as peças estavam engrenadas, na primeira vez que a União de Leiria veio com algum perigo à baliza dos leões chegou à igualdade através do inevitável Carlão, elemento que na jornada anterior havia ficado no banco no Estádio do Dragão.
Até ao intervalo e num jogo bem mais repartido, foi a obra prima do "pajarito", alcunha do chileno Jaime Valdes a fazer a diferença através de um golo portentoso que deu a vantagem que se manteria até ao final do prélio.
Para o segundo tempo, e quando se esperava uma reacção leiriense, seria um leão perdulário a marcar presença e a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades que poderiam dar outra expressão ao marcador.
Esse golo acabaria por não surgir e até ao fim o treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, lançou um coelho chinês da cartola, com a entrada de Zhang, um jogador ainda fresco na memória dos leões, já que na época passada fez um memorável hat trick ao Sporting em jogo ao serviço do Mafra para a Taça de Portugal. No entanto, o resultado não se alteraria, com o árbitro João Ferreira, de Setúbal, a ser protagonista ao não marcar uma grande penalidade cometida pelo leiriense Mamadou Tall sobre Jaime Valdes, bem como o infortúnio caído sobre Marco Soares, médio da União Leiria, que fracturou uma perna aos 86 minutos em lance em que se magoou sozinho.
Este resultado, que constituíu a quarta vitória leonina consecutiva em competições oficiais, leva o Sporting para a terceira posição numa época que não começou nada bem para as suas cores

Ficha do Jogo:
Estádio Municipal de Leiria
União de Leiria - 1 Gottardi, Panandetiguiri, Zé António, Mamadou Tall, Patrick, Diogo Amado (Leandro Lima, 46), Marco Soares, Pateiro (Ruben Brígido, 64), Silas (Zhang, 75), Carlão e N'Gal.
Suplentes: Mika, Diego Gaúcho, Paulo Sérgio, Ruben Brígido, Marcos Paulo, Leandro Lima e Zhang
Treinador: Pedro Caixinha
 Sporting - 2 Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Torsiglieri, Evaldo, André Santos, Maniche, João Pereira (Carlos Saleiro, 93), Jaime Valdés (Yannick Djaló, 91), Vukcevic (Zapater, 80) e Hélder Postiga.
Suplentes: Tiago, Carlos Saleiro, Yannick Djaló, Zapater, Diogo Salomão, Cedric e Nuno André Coelho
Treinador: Paulo Sérgio
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Marcadores: 0-1, Jaime Valdés 14 minutos.1-1, Carlão (22 minutos) 1-2, Jaime Valdés (41minutos)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zé António (27), Silas (38) e André Santos (81).

Sem comentários:

Enviar um comentário