terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um passo de gigante rumo ao objectivo Euro 2012

Islândia - 1 Portugal - 3

A vitória categórica em Reiquiavique permitiu a Portugal a continuidade de um sonho que para muitos estava perdido, mas que felizmente e num assomo de classe, preseverança e muita vontade de ganhar, pôs o país a sonhar com a presença no mais importante certame  futebolístico do Velho Continente.
Depois do bom jogo no Dragão ante a Dinamarca, o jogo de hoje teve uma entrada de rompante lusa em terras islandesas, com uma "bomba" de Cristiano Ronaldo aos 3 minutos a dar uma vantagem madrugadora, interrompida apenas de forma esporádica com um golo islandês de canto e meramente fortuito em que Eduardo, extremamente infeliz nesta fase de apuramento a ser de novo mal batido. Pouco tempo depois Raul Meireles aqueceu de novo os corações nacionais no frio nórdico, com um pontapé fulminante a fazer a bola entrar como um "míssil" na baliza da Islândia, colocando de novo a equipa nacional em vantagem com a qual chegaria ao intervalo.
No segundo tempo Portugal voltou a estar sempre com o jogo controlado e a ser dominador de forma clara e inequívoca, sendo a vantagem de dois golos confirmada pelo pé direito do avançado leonino Hélder Postiga, que parece ter-se reencontrado finalmente com os golos.
Deste modo, o capítulo II da "era Bento" foi passado com distinção, facto que coloca de novo os portugueses ao lado da equipa nacional, e criando assim um novo elan para os quatro jogos que realizaremos até ao final da competição, com o próximo a ser apenas a 4 de Junho de 2011, com a recepção à Noruega.
Pessoalmente, mais do que nunca acredito fortemente na equipa nacional! Como dizia António Gedeão: Sempre que o Homem sonha, o mundo pula e avança... eu sonho!

Ficha do Jogo:

Árbitro: Thomas Einwalle (Áustria)
Islândia: Gunnleifur Gunnleifsson, Grétar Rafn Steinsson, Ragnar Sigurdsson, Kristján Orn Sigurdsson, Indridi Sigurdsson (Arnór Sveinn Adalsteinsson, 85), Helgi Valur Danielsson, Birkir Már Saevarsson (Veigar Páll Gunnarsson, 85), Ólafur Ingi Skúlason, Eidur Smari Gudjohnsen, Heidar Helguson e Theodór Elmar Bjarnason (Gunnar Heidar Porvaldsson, 68).
Treinador: Olafur Johannennesson
Portugal: Eduardo, João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Raul Meireles, Carlos Martins (Tiago, 76), João Moutinho, Nani (Danny, 87), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Hélder Postiga, 65).
Treinador: Paulo Bento
Golos: 0-1 Cristiano Ronaldo (3´); 1-1 Heidar Helguson (18´); 1-2 Raul Meireles (27´); 1-3 Hélder Postiga (72´)

Sem comentários:

Enviar um comentário