sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SL Benfica vence Paços de Ferreira


Vitória justa na véspera do Dragão

Naquele que foi o jogo de abertura da 9ª jornada, existiu SL Benfica a mais para um Paços de Ferreira que nunca chegou a causar real perigo ante os comandados de Jorge Jesus, ainda longe dos patamares da época anterior, mas aqui e ali a denotar algum crescimento, que seguramente na próxima e escaldante semana comrecepção ao Lyon e a deslocação ao Dragão em muito ajudarão a clarificar.
Para que o jogo se tornasse mais fácil, valeu a obra-prima do "mestre" Pablo Aimar, que aos 14 minutos e numa jogada individual em que driblou vários jogadores pacenses disparou para o fundo das redes do desamparado Cássio, colorindo um placard que até ali já indiciava um maior caudal ofensivo dos encarnados.
Já a segunda parte pouco ao nada mudaria ao cariz do jogo, e a partida ficaria sentenciada aos 65 minutos, quando uma falta de Javier Cohene sobre Fábio Coentrão levou o avançado Alan Kardec para a marca de grande penalidade, qua acabaria por converter e fazer o 2-0 final.
Até ao fim do jogo pouco mais a registar, com um Paços de Ferreira que ainda viria o seu defesa Baiano ser admoestado com um duplo cartão amarelo e respectivo vermelho aos 83 minutos.
Uma vitória previsível e sem contestação do SL Benfica.


Ficha do Jogo:
Benfica - 2: Roberto, Maxi Pereira, Luisão (Sidnei, 87), David Luiz, César Peixoto (Sálvio, 63), Gaitan, Javi Garcia (Airton, 75), Fábio Coentrão, Aimar, Saviola e Kardec.
Suplentes: Moreira, Sidnei, Airton, Filipe Menezes, Sálvio, Jara e Weldon
Paços de Ferreira - 0: Cássio, Baiano, Cohene, Bura, Maykon, Filipe Anunciação, André Leão (David Simão, 77), Leonel Olímpio, Nuno Santos (Amond, 81), Rondon e Pizzi (Nelson Oliveira, 67).
Suplentes: Coelho, Samuel, David Simão, Amond, Nélson Oliveira, Di Paula e Manuel José
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Marcadores: 1-0, Aimar, 14 minutos. 2-0, Kardec, 65 (grande penalidade).
Acção disciplinar: cartão amarelo para André Leão (34), Rondon (35), Cohene (64), Baiano (78 e 83) e Leonel Olímpio (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Baiano (83).



Sem comentários:

Enviar um comentário