quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sporting de Braga dá passo em frente na Champions

O Sp. Braga garantiu hoje a primeira vitória na Liga dos Campeões, vencendo o Partizan de Belgrado por 2-0, no Estádio Axa, com a presença de cerca de 15 mil espectadores, em jogo da terceira jornada do Grupo H.
Depois das derrotas averbadas frente ao Arsenal e ao Shakhtar Donetsk, a equipa de Domingos Paciência colocou-se em vantagem com um golo portentoso de Lima, para perto do termo do encontro um contra-ataque letal finalizado pelo brasileiro Matheus ter ditado o resultado final, permirndo ao Sp. Braga somar os primeiros três pontos na prova, que lhe valem a terceira posição do grupo.
Com um início mais forte para a equipa portuguesa, o encontro entre o Sp. Braga e o Partizan de Belgrado começou por revelar um carácter ofensivo mais forte para a formação orientada por Domingos Paciência. Logo aos quatro minutos, Paulo César marca um livre marcado por Paulo César mas a bola acaba por ser tirada pela defesa da equipa sérvia. Bastaram dois minutos para que novamente Alan se chegasse à baliza adversária, cruzando para o brasileiro Matheus, que perdeu a oportunidade de cabecear.
Apesar da entrada mais ofensiva do Sp. Braga, as duas equipas demonstraram algumas dificuldades em entrar na área adversária. A equipa portuguesa revelava uma maior organização mas a formação do Partizan de Belgrado tentava tirar partido do contra-ataque, mostrando-se mais perigosa quando conseguia alcançar a baliza de Felipe; exemplo disso foi o remate de Scepovic, ao minuto 22.
No entanto, é o avançado Lima que consegue concretizar o golo, o primeiro da equipa bracarense na "Champions", aos 35 minutos. Na cobrança de um livre directo, o brasileiro remata de forma certeira, sem possibilidade para a defesa do guarda-redes Stojkovic.
Após o golo, o Partizan responde com um remate de Lazevski, que aproveita uma jogada de Smiljanic, mas a bola acaba por sair demasiado ao lado. Aos 44 minutos, um canto poderia causar novo perigo para a baliza minhota: Cléo ganha pontapé de canto mas Madrid corta, atirando para fora.
Ao início da segunda parte, Matheus cobra canto, alcançado por Alan, mas a defesa sérvia afasta a bola, aos 49 minutos. Logo de seguida, é a vez do defesa Elderson cabecear para a defesa apertada de Stojkovic.
Com um jogo mais equilibrado, o Partizan de Belgrado iatentando entrar na área adversária. Aos 61 minutos, o médio Medo tenta, de livre directo, bater Felipe, mas a bola sai ligeiramente por cima da baliza bracarense. Depois é Matheus que tenta aproveitar a saída para a área sérvia, rematando para a defesa de Stojkovic. Aos 65 minutos, o brasileiro volta a estar em destaque, ao ganhar canto, depois de vários ressaltos à entrada da área do Partizan.
Ganhando maior espaço, e mostrando vontade de dilatar a vantagem, o Sp. Braga chega poucos minutos depois à baliza contrária, mais uma vez: Luís Aguiar, na cobrança de um livre, remata mas a defesa sérvia estava atenta. Em seguida, surge uma grande oportunidade para o Partizan: aos 76 minutos, a equipa sérvia realiza uma série de remates à baliza bracarense mas Felipe acaba por conseguir agarrar a bola.
Matheus volta a consumar uma nova oportunidade para o Sp. Braga, aos 78 minutos, mas o guarda-redes do Partizan consegue evitar a jogada. Já perto do final da partida, Cléo remata forte mas Felipe, atento, desvia a bola.

Ficha do Jogo:
Sporting de Braga - Partizan de Belgrado: 2 - 0.

Equipas
Sporting de Braga: Felipe, Sílvio, Moisés, Paulão, Elderson, Vandinho, Andrés Madrid (Luís Aguiar, 72), Alan, Paulo César (Leandro Salino, 69), Lima (Mossoró, 87) e Matheus.
Suplentes: Arthur Moraes, Aníbal, Leandro Salino, Luís Aguiar, Hugo Viana, Mossoró, Elton
Partizan de Belgrado: Vladimir Stojkovic, Aleksandar Milijkovic, Stefan Savic, Mladen Krstajic, Aleksandar Lazevski, Milan Smiljanic, Almami Moreira (Medo, 46), Nemanja Tomic (Stefan Babovic, 88), Sasa Ilic, Cléo e Marko Scepovic (Pierre Boya, 54).
Suplentes: Zivko Zivkovic, Ivan Stevanovic, Medo, Vojislav Stankovic, Radosav Petrovic, Pierre Boya, Stefan Babovic
Golos: 1-0, Lima, 35 minutos; 2-0, Matheus, 90.
Árbitro: Laurent Duhamel (França).

Sem comentários:

Enviar um comentário