quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Benfica sem rumo foi presa fácil para um felino Lyon

Em jogo disputado numa cidade francesa que tem conhecido bastantes convulsões sociais em forma de protesto contra as decisões governamentais de Sarkozy, o Estádio Gerland pareceu assistir também a um SL Benfica assustado e atónito, completamente nos antípodas da equipa atrevida e com a classe da época passada.
Desde o início que o Lyon foi sempre mais rápido sobre a bola e a inclinar o campo para a baliza à guarda do anteriormente malquisto Roberto, mas que com o tempo, e como se comprovou hoje, foi dos melhores dos "encarnados", evitando mesmo mais golos que pareciam certos.
De forma natural o irreverente Bryand acabaria de forma já esperada por abrir o activo para o Lyon, levando o SL Benfica a tentar inverter sem sucesso um problema já de si complicado, e que mais difícil se tornou quando o argentino Gaitán, em falta completamente despropositada, viu o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho, dando uma machadada final nas aspirações da equipa nacional.
Com o segundo tempo surgiu o óbvio. Logo aos seis minutos da etapa complementar o argentino Lisandro Lopez, que já no FC Porto era um habitual marcador ao SL Benfica, voltou a experimentar esse gosto e acabou com as dúvidas.
Daí até ao final nem uma ténue reacção dos comandados de Jorge Jesus mudaria o rumo dos acontecimentos, levando a que as contas da continuidade na Champions estejam mais complicadas, mas não irreversíveis. Se nos três jogos que faltam os benfiquistas forem uma equipa com tranquilidade e sapiência, pode perfeitamente somar por vitórias os jogos que lhe faltam. Não está contudo fácil a missão dos "encarnados"

Ficha de Jogo:
Estádio: Stade de Gerland, Lyon
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
LYON - 2 Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté, Cissokho; Gourcuff, Gonalons, Pjanic; Briand, Lisandro Lopez, Michel Bastos.
Suplentes: Vercoutre, Lovren, Kallstrom, Makoun, Gomis, Pied, Lacazette
Substituições: Michel Bastos por Pied (65m), Gourcuff por Källström (71), Lisandro López por Gomis (83)
Treinador: Claude Puel
Cartões amarelos: Réveillère (41m)
BENFICA - 0 Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi García; Carlos Martins, Aimar, Gaitán; Saviola e Kardec.
Suplentes: Júlio César, Airton, Salvio, Jara, Weldon, César Peixoto e Sidnei.
Substituições: Saviola por César Peixoto (57m), Aimar por Jara (71), Carlos Martins por Salvio
Treinador: Jorge Jesus
Cartões amarelos: Gaitán (34m), Carlos Martins (37), Javi Garcia (67)
Cartão vermelho: Gaitán (43m)
Golos: 1-0 Briand (22´); 2-0 Lisandro Lopez (51´)

Sem comentários:

Enviar um comentário