quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bruma, mais uma "pérola" leonina a despertar cobiça

Armindo Bangna, nascido a 24 Outubro de 1994 em Bissau, e conhecido no mundo do futebol por Bruma, é mais uma "pérola" do covil do "leão", sendo nos dias de hoje alvo de alguma polémica motivada pela vontade de "tubarões" do futebol internacional, como por exemplo Chelsea e Manchester City, o quererem recrutar para o seu seio, vontade que o Sporting nem por perto quer admitir.
Chegado a Alvalade aos 13 anos pelas mão do seu empresário Catio Baldé, que o via a jogar descalço na terra batida de Bissau, Bruma desde logo provou ser um diamante puro, ainda que por lapidar.
Actualmente representa a equipa de juniores do Sporting e a selecção nacional de Sub-19, ainda que seja de um escalão inferior em termos de idade, provando o quanto pode valer como jogador de futebol, assim o deixem crescer sustentadamente e sem ingerência de empresários que gravitam à volta de familiares seus, naturalmente de raízes muito humildes, com promessas de muitos milhares de euros para engordar a sua conta bancária.
Neste momento tudo aponta para que Bruma assine o seu primeiro contrato profissional com o Sporting, muito embora seja um caso que ainda poderá fazer correr alguma tinta, essencialmente por factores externos à vontade do próprio jovem, que parece sentir-se muito bem em Alcochete, onde sempre foi muito bem tratado.
Aguarda-se assim por uma conclusão rápida deste caso, sabendo-se que o Sporting, como o atesta o facto de tantos outros jovens que de lá saíram, continuar de longe a ser o clube português a formar mais e melhores jogadores.
Depois de Figo e Cristiano Ronaldo, que foram eleitos os melhores jogadores do Mundo pela FIFA já neste milénio, mais "leõezinhos" continuam a despontar de forma natural. Parabéns ao Sporting por lutar tanto e tão bem por esta causa. Assim mais o fizessem e decerto o futebol português teria um futuro mais risonho

Sem comentários:

Enviar um comentário