
Deste modo, embora o estado de coisas não seja de louvar e já seja mais do que tempo de Madail e seus compagnons de route partirem em debandada apesar de muitas coisas efectuadas de forma poisitiva, como o atestam as sucessivas presenças de Portugal nas fases finais de todos os últimos Mundiais e Europeus, bem como o sucesso organizativo do Euro 2004, a verdade é que este ciclo está mais do que terminado e anseia-se agora por sangue novo e pessoas com uma visão diferente para que o nacional porreirismo reinante seja erradicado de vez.
Aqui, chegada a hora da sucessão, o que nos é dado a presenciar começa desde já a ganhar foros de preocupante. Com o "lançamento" da candidatura do autarca Fernanda Seara, não pela idoneidade e pela capacidade que tem e que são inquestionáveis, mas pela preocupação do presidente do seu clube, Luis Filipe Vieira, em colocá-lo na pole position para o cargo, assim como que a querer ganhar uma corrida clubistica naquilo que devia ser sim uma mudança de mentalidades para erradicar do futebol português velhos e maus hábitos.
Sabendo-se que outras esferas de influência se vão mover, e que a Norte se estará seguramente atento a tudo isto de uma forma que lhes é tão peculiar, temo que a vontade de ganhar lugares na Justiça, Arbitragem, etc... se transforme em mais uma "guerra" entre o SL Benfica e o FC Porto para que as mordomias sejam mais para uns que para outros.
Por mim deveria apresentar-se alguém de fora do politicamente correcto para alterar um estado de coisas que começa a ganhar contornos preocupantes. Será que deixam alguém que queira fazer algo pela regeneração da modalidade aparecer de peito aberto e sem lobbys, ou continuaremos a assistir a este estado de coisas?
Têm a resposta todos aqueles que estão fartos desta podridão reinante!
Sem comentários:
Enviar um comentário