sexta-feira, 22 de outubro de 2010

FC Porto demolidor cala inferno turco

Habituado à Liga dos Campeões, competição que faz parte do seu habitual quotidiano, o "dragão" tem espelhado de forma indelével isso mesmo nesta competição, aproveitando para passear classe e comprovar que é indubitavelmente um dos candidatos à vitória nesta prova.
Deste modo, no conhecido Inferno do Estádio Inonu,o FC Porto não se deixou impressionar minimamente por aqueles que são considerados os adeptos mais barulhentos do mundo. Nos primeiros minutos do encontro, a equipa da casa ainda tentou surpreender Helton, com um remate perigoso de Nihat para uma defesa incompleta do guardião brasileiro, aproveitada por Bobô que falhou o alvo por pouco.
Aos 25 minutos é inaugurado o marcador a favor dos portistas que, após o susto inicial, assumiram o controlo do jogo. Após canto marcado por Belluschi, Falcão aproveita uma saída em falso do guarda-redes do Besiktas e, de cabeça, mete a bola no fundo da baliza dos turcos.
A caminhar para o intervalo, o árbitro decidiu expulsar Maicon por impedir Bobô quando este ia numa posição privilegiada para tentar o golo da equipa turca. A arbitragem liderada pelo espanhol Carlos Gómez foi, de facto, muito contestada pelos portistas, revelando-se algo tendencial para o Besiktas. Antes do jogo acabar, falando em termos de cartões, o FC Porto voltou a sofrer outra expulsão, desta vez de Fernando, que viu o segundo amarelo do encontro.
A segunda parte do encontro começou algo morna, com os dragões a continuarem a decidir os destinos do jogo, e aos 58 minutos Hulk, a passe de Alvaro Pereira, aproveitou para dilatar para duas bolas a vantagem da equipa azul e branca. Finalmente, aos 77’, Hulk, novamente, em combinação com Belluschi, finta Toraman e remata à baliza, sem qualquer hipótese de defesa para Arikan.
Os turcos não se resignaram com a desvantagem de três golos, e com o desânimo dos milhares de adeptos que se deslocaram ao estádio, sendo que aos 91 minutos, Bobô aproveita um cruzamento exímio de Tabata, e fuzila a baliza de Hélton, fixando o resultado final em 3-1 a favor do FC Porto.

Ficha do Jogo:
BESIKTAS - 1: Arikan; Hilbert, Zapotocny, Toroman e Uzulmez «cap.»; Ernst, Necip e Rodrigo Tabata; Nihat, Nobre e Bobo.
Substituições: Zapotocny por Kucik (70m), Uzulmez por Koybasi (78m) e Nobre por Gulum (83m).
Não utilizados: Rustu.
Treinador: Bernd Schuster.
FC PORTO - 3: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Rodríguez.
Substituições: Falcao por Otamendi (46m), Rodríguez por Varela (74m) e João Moutinho por Guarín (80m).
Não utilizados: Beto, Walter, Ukra e Ruben Micael.
Treinador: André Villas-Boas.
Marcadores: Falcao (26m), Hulk (59 e 77m) e Bobô (90m).

Sem comentários:

Enviar um comentário