sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Leão de traje de gala brilha na Europa

O Sporting desta noite em Alvalade foi claramente o que tem jogado para a Liga Europa. Demolidor e com uma indómita vontade de ganhar, em contraponto com muitos dos jogos de consumo interno, em que tudo lhe parece sair mal.
Hoje houve "leão" a mais para uma equipa belga que nunca se encontrou perante o vendaval ofensivo dos portugueses,  que através de Diogo Salomão - que pinta tem o menino - e do regressado aos golos que fazem parte do seu ADN, Liedson, rapidamente chegou aos 2-0, que nem um golo fortuito do Gent, através de um frango do alemão Timo Hildebrand que reduziria para 2-1 faria intimidar mininmamente um Sporting senhorial a toda linha.
Deste modo, até ao intervalo novamente Liedson e Maniche voltaram a pôr nos números uma marca que indiciava a goleada que se confirmaria no segundo tempo com um golo de Hélder Postiga, que se vem revelando uma grande surpresa nesta época. Nos "leões", que valeram essencialmente por um colectivo forte, é de destacar dos demais as exibições de André Santos, um "pêndulo" no meio-campo, João Pereira, que jogou a médio-ala, o jovem Diogo Salomão, a classe está lá e é intrínseca, e ainda a dupla formada por Liedson e Hélder Postiga, que parecem começar a ganhar automatismos que prometem fazer mossa nas defesas adversárias. Foi assim um "leão" que vestiu hoje o seu traje de gala europeu e que fez as pazes com os seus adeptos, que esperam agora pela regularidade exibicional para que aquele Sporting que tem andado amorfo e que tanta falta tem feito ao futebol português na luta pelos lugares cimeiros, volte a ressurgir.

Ficha do Jogo:
Estádio José de Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Alan Kelly (Irlanda)
SPORTING - 5 : Timo Hildebrand; Abel, Carriço, Polga (Torsiglieri), Evaldo; João Pereira, Maniche (Zapater), André Santos, Salomão; Liedson (Vukcevic) e Postiga.
Suplentes não utilizados: Tiago, Matías, Valdés e Nuno André Coelho
Treinador: Paulo Sérgio
GENT - 1: Jorgacevic; Baric, Wils, Hanstveit, Skarabot; Thijs; Azofeifa, Ljubijankic, Smolders; El Ghanassy e Ibrahima.
Suplentes: Bruzzese, Coulibaly, De Smet, Arbeitman, Soumahoro, Wallace e Grondin.
Treinador: Francky Dury
Golos: Salomão, Liedson (2), Maniche, Helder Postiga e Wils.

Sem comentários:

Enviar um comentário