domingo, 31 de outubro de 2010

FC Porto na versão polo aquático soma mais três pontos

Silvestre Varela deu vitória aos "dragões"

O FC Porto deslocou-se ao Estádio Cidade de Coimbra e, sob forte chuvada, venceu a equipa dos ‘estudantes’ com um golo solitário de Varela aos 43 minutos.
A chuva que caiu em Coimbra dificultou e muito o jogo. O relvado do estádio estava totalmente inundado e apenas se conseguia jogar a bola pelo ar, caso contrário a mesma não se movia devido à quantidade de água acumulada na relva.
Apesar deste percalço ambas as equipas conseguiram criar algumas situações de perigo ao longo da primeira parte, marcada pelo golo de Varela que surgiu poucos minutos antes do descanso.
Antes, houve tempo para remates e cabeceamentos ao lado e ainda para a lesão de Fernando que obrigou André Villas-Boas a substitui-lo por Guarín aos 23 minutos de jogo.
Aos 27 minutos, Hulk rematou forte para dentro da baliza defendida por Peiser, mas o árbitro já tinha interrompido a partida por falta do brasileiro sobre o defesa esquerdo.
O golo chegou três minutos antes de Duarte Gomes apitar para o intervalo. Na sequência de um lançamento de Álvaro Pereira a bola acabou por sobrar para Varela que, de primeira e à meia-volta não deu oportunidade de defesa a Peiser.
Na segunda parte, o FC Porto dominou a partida não tendo permitido que a Académica fizesse qualquer remate. Falcao, Hulk e Guarín levaram o perigo perto da baliza dos ‘estudantes’, mas sempre sem conseguir concretizar.
Aos 73 minutos, Hélder Cabral leva a mão à bola e o árbitro assinala grande penalidade que o ex-sportinguista João Moutinho acaba por falhar, atirando a bola ao poste.
Os únicos lances de perigo dos ‘estudantes’ surgiram já no tempo de compensação. Primeiro aos 91minutos com um livre que fez tremer a baliza de Helton, com Diogo Melo a acertar na trave e depois aos 94 minutos por um livre no meio-campo que gerou a confusão na grande área portista.

Ficha do Jogo:
Estádio Cidade de Coimbra
Académica - 0 Peiser, Pedro Costa (Pape Sow, 87), Berger, Orlando, Hélder Cabral, Diogo Melo, Hugo Morais, Sougou, Laionel (Éder, 69), Miguel Fidalgo e Diogo Valente (Júnior Paraíba, 78).
Suplentes: Ricardo, Amoreirinha, Pape Sow, Bischoff, Júnior Paraíba, Diogo Gomes e Éder
FC Porto - 1 Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando (Guarin, 23), Belluschi, Moutinho, Hulk, Falcao (Cristian Rodríguez, 81) e  SivestreVarela (Otamendi, 71).
Suplentes: Beto, Otamendi, Emídio Rafael, Guarin, Rúben Micael, Cristian Rodriguez e Walter
Árbitro: Duarte Gomes, de Lisboa.
Marcador:  Silvestre Varela, 43 minutos
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Moutinho (38), Hélder Cabral (73), Maicon (90), Helton (90+2) e Peiser (90+3).

Sem comentários:

Enviar um comentário