sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Raúl, o artilheiro dos artilheiros

Raúl González Blanco, nascido em Madrid a 27 de Junho de 1977, oriundo de uma família humilde de um bairro popular da capital espanhola, tornou-se na passada quarta-feira, ao obter dois dos três golos com que o seu clube, o Schalke 04, derrotou os israelitas do Hapoel Telavive a contar para a Liga dos Campeões, o melhor marcador de sempre das competições europeias com 70 golos, ultrapassando Inzaghi, avançado italiano do AC Milan, que tem 68 golos, e o "panzer" alemão da década de 70 do século passado, Gerd Muller, que se ficou pelos 66.
Nascido para o futebol com a idade de 10 anos no modesto San Cristóbal de los Angéles, de onde se tranferiria  para o Alético de Madrid aos 13 levado pela mão de seu pai, foi contudo no Real Madrid, onde chegou em 1992 que se deu a conhecer ao mundo do futebol como um verdadeiro "matador", com uma técnica e um feeling pelo golo verdadeiramente assombrosos.
No Real Madrid entrou para a história do clube, quando a 6 de Setembro de 1994, com apenas 17 anos se tornou no mais jovem jogador dos "merengues" a vestir a sua camisola como profissional, ano em que se sagraria igualmente campeão de Espanha pela primeira vez na sua carreira.
De então para cá tem sido um somatório de êxitos a nível individual e colectivo, de que se destaca o facto de ser o melhor marcador de sempre do Real Madrid, quando a 15 de Fevereiro de 2009  marcou o seu 308 golo pelo clube ante o Sp. Gijon, bem como a obtenção da bota de bronze por ter sido considerado o terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA no ano de 2001.
Na actualidade, e depois de dezasseis épocas ininterruptas no "seu" Real Madrid, chegou no início desta temporada aos alemães do Schalke 04, continuando a provar que o valor não tem idade e que quem sabe nunca esquece.
Um verdadeiro senhor, que tal como Alfredo di Stefano e outros estará para sempre na galeria dos imortais do Real Madrid, que é indubitavelmente um dos melhores clubes do Mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário