segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Na 8ª jornada da Liga SL Benfica e Sporting passam à tangente

No rescaldo das competições europeias, os rivais de Lisboa passaram ambos por problemas mas conseguiram o essencial, a vitória, ainda que por margem mínima.
Em Alvalade, mais uma vez o "leão" mostrou a face nacional, com um futebol empastelado e prevsível durante todo o primeiro tempo, para na segunda parte, e perante uma muralha quase inexpugnável vinda de Vila do Conde depois de três bolas enviadas ao ferro da baliza de Paulo Santos, Abel ao minuto 89 fazer Alvalade explodir de alegria e dar uma justa vitória aos "leões", num jogo em que Nuno André Coelho, Liedson, Diogo Salomão e Matias Fernandez saíram lesionados, com as lesões a serem mais um problema acrescido para os comandados de Paulo Sérgio.
Já no Algarve,  num Estádio de boas recordações para o SL Benfica, a nota foi positiva pela vitória conseguida através de um golo de Javi Garcia aos 49´ mas as preocupações são evidentes perante um conjunto que está muito longe do fuebol patenteado na época anterior, e que tem levado Jorge Jesus a ter um discurso saudosista em relação aos que saíram, facto que na minha opinião pouco motiva os que por lá se mantêm e de nada lhe vale.
A duas semanas do Dragão, é certo que os "encarnados" terão de render muito mais, sob pena de nesse mesmo jogo hipotecarem fortemente as aspirações da revalidação do título.
O outro grande, o FC Porto entrará amanhã em acção no Dragão pelas 20h15m, num jogo é que é claramente favorito perante uma União de Leiria que estreia no banco Sá Pinto no papel de adjunto de Pedro Caixinha.
Dos restantes jogos é de referir a vitória do Sp. Braga também em rescaldo europeu ante o Sp. Olhanense por 3-1, a vitória da Académica de Jorge Costa frente ao Nacional por 2-1, que vale um lugar do pódio para os conimbricenses,e ainda no duelo de Vitórias o de Setúbal a ser mais forte do que o de Guimarães em terras do Sado e ganhar por 2-1.
Destaque ainda para a primeira vitória do Marítimo na prova, com a Naval como vítima (1-0), e para o empate na Mata Real entre o Paços de Ferreira e Beira-Mar, por 1-1

Sem comentários:

Enviar um comentário