terça-feira, 9 de novembro de 2010

Luisão e Maniche, o porquê de dois pesos e duas medidas?

Ver imagem em tamanho real

Não sendo muito do meu agrado reportar aqui casos de agressões a adversários, porque tudo isso representa aquilo que quem gosta de futebol abomina literalmente, o fim de semana futebolístico teve muito em comum para Sporting e SL Benfica. Ambos derrotados e com jogadores seus a perderem a cabeça, mais propriamente Luisão a agredir com uma cotovelada o portista Guarin e Maniche a pontapear em Alvalade o vimaranense Rui Miguel.
Falar de agressão é assim desde logo uma coisa desagradável. Mais desagradável ainda é perceber o porquê de Luisão ter levado um jogo de castigo e o leão Maniche dois jogos de suspensão.
Sem querer entrar muito em porquês, acho que o Conselho de Disciplina  deveria de usar a mesma bitola quando a intenção de um jogador, seja de que emblema for, agride um adversário sem que a sua intenção não seja mais do que pôr em causa a integridade física de um colega de profissão.
Encontrar aqui razão para que um jogador tenha levado um castigo inferior ao outro, quando o "crime" é perfeitamente igual, parece-me um muito mau princípio. Um claro julgamento com dois pesos e duas medidas, sem que com isto esteja colocar aqui alguma clubite em causa, para que fique bem claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário