sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Danny, um caso de sucesso em terra de czares

Danny, um português de sucesso em terras russas
Nascido em Caracas, na Venezuela, mas vindo para a Madeira, terra natal de seus pais ainda muito jovem, Danny é hoje um ídolo em terras russas, mais propriamente na bela cidade de São Petersburgo.
Formado no Marítimo, de onde se transferiria para o Sporting CP, naquele que foi eñtão um grande salto na sua carreira, sairia em 2005 rumo ao Dinamo de Moscovo para aquecer os corações russos, sendo em 2008 protagonista da mais cara transferência de sempre do futebol russo, com o Zenit, o seu clube actual, a pagar 30 milhões de euros para o recrutar aos moscovitas.
Chegado ao Zenit, tudo mudaria para melhor neste jogador talentoso, já que começou por brilhar logo na estreia com aquela camisola ao vencer a Supertaça Europeia frente ao Manchester United (2-1), em jogo que lhe valeu a honra de MVP do encontro.
Nestas duas épocas, em que conseguiu a obtenção de 20 golos, Danny teve a cereja no topo do bolo este ano, ao sagrar-se campeão russo pelo Zenit - clube que conta ainda nas fileiras com os portugueses Bruno Alves e Fernando Meira - e ao ser eleito pela segunda vez em cinco épocas o melhor jogador do campeonato russo, um galardão só ao alcance dos predestinados.
Deste modo, o que se poderá dizer de Danny, que até poderá ser um jogador que rumará a voos mais altos, é que é um caso inequívoco de sucesso em terra de czares
Parabéns, Danny!

2 comentários:

  1. parabéns pelo post
    em nome do www.leixões.forumdediscussao.com, agradecemos esta dedicatória alusiva ao Mágico Leixões

    bem hajas e bom trabalho
    Sandrito

    ResponderEliminar
  2. Caro Sandrito,

    Obrigado pelas tuas palavras. Dar os parabéns ao Leixões é algo que é pouco para um clube que tanto tão feito pelo futebol nessa região de gente boa que é Matosinhos

    Abraço

    ResponderEliminar