domingo, 14 de novembro de 2010

FC Porto de serviços mínimos soma mais um êxito

Walter, um golo soberbo a abrir o activo

Numa noite em que não contou com Falcão lesionado e com João Moutinho castigado, o FC Porto acabou por não fazer uma exibição por aí além, tendo no entanto alcançado uma vitória que nunca chegou a estar em causa, podendo mesmo ter atingido números mais elevados.
Desta forma, e depois de um início de jogo em que desde logo se assenhoreou do domínio do jogo, seria através de Walter, com uma execução técnica fantástica, ao fazer um chapéu soberbo a Ventura, que abriria o activo aos 29 minutos, dando assim uma maior tranquilidade aos dragões.
Daí até ao final do jogo, embora se tenha assistido a algumas investidas, embora tímidas dos algarvios, seria até final um FC Porto sempre mais incisivo em busca do golo da tranquilidade, que acabaria por surgir apenas no minuto 90+1 através de uma grande penalidade concretizada pelo inevitável Hulk.
Em suma, uma noite tranquila e mais três pontos obtidos por um FC Porto que tem agora o SL Benfica e o V. Guimarães a 10 pontos, e o Sporting CP a 13, o que lhes dá uma almofada bem confortável para a deslocação a Alvalade na próxima jornada.

Ficha do Jogo:
Estádio do Dragão, no Porto
FC Porto - 2 Helton, Fucile, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Guarin, Belluschi, Ruben Micael (Castro, 75), Varela (Cristian Rodriguez, 37), Hulk e Walter (Ukra, 66).
Suplentes: Beto, Maicon, Cristian Rodriguez, Rafael, Souza, Castro e Ukra
Treinador: André Vilas Boas
Portimonense -0 Ventura, Ricardo Pessoa, André Pinto, Di Fábio, Pedro Silva (Elias, 69), Nilson, Soares (Calvin Kadi, 37), Ivanildo, Jumisse, Candeias e Renatinho (Pelembe, 75).
Suplentes: Ivo, Elias, Lito, Pedro Moreira, Calvin Kadi, Ruben Fernandes e Pelembe
Treinador: Litos
Árbitro: João Capela, Lisboa
Marcadores:1-0, Walter, 29 minutos.2-0, Hulk, 90+1 (g.p.)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Soares (7), Álvaro Pereira (63), Pedro Silva (67), Jumisse (77), Pelembe (84) e Elias (87).

Sem comentários:

Enviar um comentário