domingo, 14 de novembro de 2010

Leão suficiente passa exame em Coimbra

Jaime Valdés, um jogador em crescendo

O Sporting entrou em campo em campo decidido em fazer esquecer o resultado negativo da jornada anterior em Alvalade frente ao Vitória de Guimarães.
Na primeira parte os “leões” criaram boas oportunidades para marcar cedo na partida até que aos 9 minutos Valdés através da cobrança de uma grande penalidade fez o 1-0.
Aos 32 minutos Simon Vukcevic marcou o segundo tento “verde e branco” a passe do chileno autor do primeiro golo dos visitantes.
A Académica mostrou-se pouco agressiva no primeiro tempo e sem ideias na construção de jogo.
Na segunda parte a equipa de Coimbra chegou ao golo aos 47 minutos, através de Miguel Fidalgo a responder bem a cruzamento de Diogo Valente.
Os "estudantes" após o golo subiram as suas linhas e começaram a trocar melhor a bola e consequentemente a chegar mais vezes à baliza do Sporting.
Miguel Fidalgo aos 63 minutos, ameaçou outra vez a baliza de Rui Patrício rematando a frente da baliza, mas o guardião “leonino” correspondeu com uma excelente defesa.
Até final a Académica tentou chegar ao empate mas o Sporting conseguiu sair de Coimbra com os três pontos na bagagem, numa vitória sofrida e com um leão com tiques de masoquismo na segunda parte.
Muito trabalho espera a Paulo Sérgio para que este Sporting atinja níveis de acordo com os pergaminhos que o clube ostenta.
Ficha do jogo:
Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra

Académica - 1 Peiser, Pedro Costa, Berger, Orlando (Sissoko, 80), Hélder Cabral, Nuno Coelho (Laionel, 68), Diogo Melo, Hugo Morais, Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente (Éder, 87).
Suplentes Ricardo, Amoreirinha, Bischoff, Paraíba, Laionel, Sissoko e Éder.
Sporting - 2 Rui Patrício; Abel (Pedro Mendes, 57), Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater, João Pereira, Valdés(Saleiro, 90+1), Vukcevic (Torsiglieri, 77) e Postiga.
Suplentes Hildebrand, Torsiglieri, Cédric, Pedro Mendes, Diogo Salomão, Saleiro e Yannick Djaló.
Marcadores: 0-1, Valdés, 9 minutos (g.p.).0-2, Vukcevic, 32.1-2, Miguel Fidalgo, 47.
Árbitro: Artur Soares Dias, do Porto.
Disciplina: :cartão amarelo para Nuno Coelho (08), Abel (53), Evaldo (74), Laionel (90), Saleiro (90+2).

Sem comentários:

Enviar um comentário