segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Golpe de teatro em Alvalade com viragem histórica do V. Guimarães


Depois de uma primeira parte em que se assistiu a um leão de alto gabarito ao  marcar dois golos - embora o segundo mal validado pelo árbitro - e a dever à inércia dos seus avançados outros tantos, nem o mais pessimista dos adeptos do Sporting esperava por este hara kiri, com o Vitória de Guimarães a virar o jogo de 2-0 para 2-3, perante a revolta dos adeptos leoninos, atónitos com aquilo a que assistiam.
Com Jaime Valdés e Vukcevic na batuta, o Sporting criou uma dinâmica de jogo estonteante no primeiro tempo, chegando mesmo a perspectivar-se uma goleada, que no entanto a segunda parte não confirmaria.
Vindo do intervalo e sendo lesto a mexer na estrutura da equipa com a entrada de João Alves e respectivo reforço do meio-campo ,e lançando pouco depois Tiago Targino, o homem do jogo com dois golos em dois minutos, os vimaranenses beneficiariam não só de um gesto irreflectido de Maniche, que foi expulso por entrada intempestiva sobre um adversário, e ainda pela quebra física de um leão a arrastar-se.
O que ressalta deste jogo é a subida do Vitória de Guimarães ao segundo lugar da classificação ao fim de 10 jornadas da prova, enquanto o Sporting, um dos crónicos candidatos ao título, se encontra em quinto lugar a 13!!! pontos do FC Porto.
Sem dúvida que os próximos tempos poderão ser tempestuosos em Alvalade, com Paulo Sérgio a ser alvo de forte contestação, bem como Costinha, o director do futebol leonino. Aguardam-se assim pelas cenas dos próximos capítulos, que se prevêm tempestuosas para os lados do leão
Ficha do jogo:
Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sporting -2 Rui Patrício, Abel, Daniel Carriço, Torsiglieri, Evaldo, Maniche, André Santos (Saleiro, 91), João Pereira, Valdés (Zapater, 77), Vukcevic e Hélder Postiga.
Suplentes: Tiago, Nuno André Coelho, Zapater, Diogo Salomão, Yannick e Saleiro
Vitória de Guimarães - 3 Nilson, Alex, Ricardo, João Paulo, Bruno Teles, Cléber, João Ribeiro, Edson (Targino, 62), Maranhão (Rui Miguel, 57), Toscano (João Alves, 46) e Edgar.
Suplentes: Serginho, Freire, Pereirinha, Flávio Meireles, Rui Miguel, João Alves e Targino
Marcadores: 1-0, Hélder Postiga, 16 minutos.2-0, Vukcevic, 30.2-1, Targino, 78.2-2, Targino, 80.2-3, Bruno Teles, 89.
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

Sem comentários:

Enviar um comentário