quarta-feira, 24 de novembro de 2010

João Moutinho: de maçã podre a fantástico profissional, em que ficamos?

Um grande valor do futebol português

Depois de ter sido muito contundente para com João Moutinho, o então "capitão" do Sporting CP, na altura em que o vendeu por € 11 milhões ao rival FC Portono Verão passado, numa transferência que fez mexer e muito os meios futebolísticos nacionais, José Eduardo Bettencourt, o presidente dos leões veio em semana do derby em Alvalade fazer marcha atrás no "belicismo", e promover a "paz".
Depois de ter feito todo o percurso de formação no Sporting, vindo então do Algarve ainda menino para se impor gradualmente nos escalões de formação e ganhar o amor dos adeptos, este ciclo começaria a degradar-se gradualmente, até que este início de época se consumou o que já se vinha a anunciar, a ruptura definitiva com João Moutinho a abandonar o leão e rumar a norte, a um dragão que o acolheu de braços abertos.
Sendo assim, iremos no próximo sábado aferir da recepção que irá ter João Moutinho. Para já é louvável a atitude de José Eduardo Bettencourt em apaziguar os ânimos. Não esteve no entanto tão bem aquando da transferência.
Por isso apetece perguntar: Em que ficamos. Pela maçã podre, ou pelo fantástico profissional?
A velha máxima de que no futebol o que é verdade hoje é mentira amanhã está cada vez mais actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário