quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Águia irreconhecível diz adeus à Champions de forma prematura

Jorge Jesus, um treinador no fio da navalha

Numa noite verdadeiramente para esquecer - ou recordar - conforme o ponto de vista, a cidade de Telavive viu ser colocado um ponto final na caminhada do Benfica na Liga dos Campeões.
Misto de pouca sorte, inspiração e alma ditou o adeus do Benfica à Champions. As águias partiam como favoritas para o jogo com o Hapoel, mas o favoritismo acabou por ficar no papel.
Os comandados de Jorge Jesus dispuseram de várias ocasiões para marcar – algumas soberanas –, mas não lograram bater Enyeama. Corrija-se. Saviola chegou a colocar a bola no fundo das redes, à passagem da meia hora, mas o lance seria anulado por pretenso fora-de-jogo de Kardec, que fez a assistência para o argentino.
O Hapoel poucas vezes incomodou Roberto, mas, ao contrário dos encarnados, ultrapassou o espanhol em duas ocasiões. Primeiro por Zahavi, aos 24 minutos, depois por Douglas da Silva, aos 74. Ambos na sequência de lances de bola parada.
A Champions é passado. Agora, só a Liga Europa está ao alcance dos encarnados... e do Hapoel. O destino europeu do Benfica ficará traçado na última jornada, que reserva recepção ao Schalke 04, no dia 7 de Dezembro.
Muitas ilações terão assim que ser retiradas desta derrota, existindo contudo uma certeza evidente. O estado de graça de Jorge Jesus, que tão endeusado havia sido na época transacta, terminou de vez.
Ficha do Jogo:
Estádio Bloomfield, em Telavive.
HapoelTelavive - 3 Eneyama, Bondaru, Douglas da Silva,, Fransman, Ben Dayan, Vermouth, Yadin, Abutbul (Badier, 78), Zahavi, Shechter (Shivon, 57) e Tamuz (Ben Sahar, 66).
(Suplentes: Ben-Shanan, Shivon, Badier, Ben Sahar, Maré, Kende e Gal Shish)
Benfica - 0 Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia (Jara, 79), Salvio (Carlos Martins, 66), Aimar, Gaitán, Saviola (Cardozo, 46) e Kardec.
(Suplentes: Júlio César, Ruben Amorim, Cardozo, Jara, César Peixoto, Carlos Martins e Sidnei).
Árbitro: Alain Hamer (Luxemburgo)
Marcadores:1-0, Zahavi, 24 minutos.2-0, Douglas da Silva, 74.3-0, Zahavi, 90+2.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Saviola (28), Ben Dayan (33), Yadin (43) e Fransman (52).

Sem comentários:

Enviar um comentário