sábado, 22 de janeiro de 2011

Mourinho e Valdano, um braço de ferro que irá ser ganho por quem?

Mourinho e Valdano, duas personalidades em conflito latente
No dia em que se inicia a segunda volta do campeonato espanhol e com o Real Madrid a quatro pontos do Barcelona, a semana madridista foi particularmente agitada e com José Mourinho e Valdano como principais protagonistas.
 A vida deste gigante clube espanhol e o convívio entre o treinador José Mourinho e o director desportivo Jorge Valdano conhece mesmo um período verdadeiramente escaldante e com contornos ainda por explicar.
Em entrevista dada esta semana ao AS, um jornal desportivo sediado em Madrid, José Mourinho pôs mesmo em causa a sua possível continuidade no Real Madrid após o final desta época desportiva, numa clara forma de esticar uma corda que poderá partir para qualquer dos lados, sabendo-se que sendo José Mourinho um homem quase intocável e em quem os adeptos confiam quase cegamente, Jorge Valdano não deixa igualmente de ser muito importante e  que aparentemente conta com as costas quentes da entourage do clube, e diz-se mesmo que é um homem de quem Florentino Perez o presidente, dificilmente abdicará.
A principal razão para esta "guerra" entre estas duas personalidades, prende-se com a contratação de um número "9" que substitua Gonzalo Higuáin, que estará de baixa até ao final da temporada. Para José Mourinho está completamente fora de questão lutar com armas desiguais do seu rival Barcelona, e acha manifestamente curto contar apenas com o francês Benzema como único avançado do plantel, sendo que para Jorge Valdano o seu entendimento poderá não passar por aí.
Para muito breve esta questão terá de estar resolvida, sabendo-se que no final do mês fechará o mercado de Inverno.
Um braço de ferro e uma divisão latente que por mais que Jorge Valdano o desminta dizendo que o clima é bom entre ambos, a verdade é que existe um claro e notório distanciamento.
Para fazer face ao enorme poderio do Barcelona dentro do campo, não será seguramente com recados entre as duas maiores personalidades do futebol do Real Madrid que esse objectivo será alcançado.
Conhecendo José Mourinho, que é claranmente um homem de objectivos e de ideias bem vincadas, urge que o Real Madrid  satisfaça os seus desejos, sob pena de ter de partida um grande senhor do futebol mundial e que apostou claramente neste clube para o fazer voltar aos êxitos que têm andados arredios nos últimos tempos.
José Mourinho é mesmo especial, até nos "pormaiores". Por isso mesmo que Jorge Valdano não o queira admitir será quiçá melhor pensar em arrepiar caminho.
O Real Madrid agradece!

Sem comentários:

Enviar um comentário