terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diogo Salomão, mais uma "pérola" no reino do leão

Diogo Salomão, um diamante em bruto
Recrutado ao Real de Massamá neste início de época após aprovação do técnico Paulo Sérgio, o menino Diogo Salomão começa paulatinamente a ganhar o seu espaço na equipa do Sporting CP.
Jovem extremo-esquerdo, uma espécie que tem estado em desuso desde os tempos de Paulo Bento, que adoptou em Alvalade o tão famoso losango, o menino Salomão, que tem classe pura na forma como joga, tem contudo que ganhar o seu espaço de forma gradual, com um trabalho que requer minúcia tanto na componente técnica como física, aliada ainda à etapa de crescimento que lhe será importante para chegar longe.
Nesta perspectiva, e numa tentativa de o fazer crescer, Paulo Sérgio tem nos últimos tempos alternado a sua presença entre o banco e algumas esporádicas aparições em campo. No entanto, no passado sábado e motivado pelo infortúnio de Hélder Postiga, Diogo Salomão foi chamado aos oito minutos do encontro com o Sp. Braga e guardado estava o pecado para quem o haveria de comer. Esse alguém foi na realidade Diogo Salomão. Três minutos depois fez um golo soberbo de calcanhar que correu mundo pelo talento do gesto. Uma verdadeira obra de arte.
Este golo entrou mesmo para a história restrita do clube leonino, imitando na arte do calcanhar símbolos do clube como Rui Jordão, Jorge Cadete e Ricardo Sá Pinto, também obreiros de igual feito, com a particularidade do de Diogo Salomão ter sido o único obtido por um jogador canhoto.
Um potencial enorme deste menino, a quem muitos auguram um grande futuro, facto que levaria mesmo a que há poucos dias atrás os dirigentes leoninos lhe aumentassem o ordenado e a colocar-lhe uma cláusula de rescisão contratual no valor de € 30 milhões.
Depois de Luis Figo, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, será a vez de Diogo Salomão ser o próximo "leão" a chegar a patamares cimeiros do futebol europeu? O talento está lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário