sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mercado começa a agitar-se para SL Benfica e Sp. Braga

Fernández, uma das esperanças do futebol argetino
                                                                               
Mesmo com os tempos a serem de contenção e a "febre" das contratações a já ter conhecido bem melhores dias, a verdade é que até ao último dia deste mês muita movimentação ainda se espera por este país fora.
A abrir as hostilidades, e como já o era previsto, esteve o SL Benfica, que depois de uma primeira fase de época muito abaixo das expectativas quer inverter o curso da história, tendo para isso recorrido mais uma vez ao mercado argentino. Para incorporar num balneário onde do país do "tango" já por lá se encontravam, Saviola, Aimar, Franco Jara, Nico Gaitán e Salvio, chegou agora o extremo-esquerdo Fernández, um jovem de 23 anos, ex-Racing Avellaneda, que vem suprir a falta do "mago" Di Maria, numa tarefa que se prevê muito complicada.
Assim, Fernández assinou contrato com as "águias" até 2015 com um cláusula de rescisão de € 20 milhões.
Já em Braga o tempo está mais para saídas do que para entradas, que neste momento se resume à do médio brasileiro Vinícius, ex-Olhanense, enquanto no sentido oposto a mais mediática das debandadas foi confirmada ontem com a saída do veloz Matheus para o Dnipro, uma equipa ucraniana, com € 1 milhão a entrar nos cofres bracarenses.
Anteriormente haviam já abandonado os "arsenalistas" os jogadores Felipe, George Lucas, Leo Fortunato, Luis Aguiar e Andrés Madrid.
Final de Liga dos Campeões, início de contenção. Em minha opinião, o empreendedor e ainda jovem António Savador tem-se revelado uma lufada de ar fresco na arte de bem gerir um clube, no qual a aposta na formação começa agora igualmente a dar passos sustentados, como o prova a contratação do bracarense Agostinho Oliveira para coordenador  de todo o futebol jovem do clube durante os próximos cinco anos. Uma aposta em minha opinião muito bem conseguida, com a particularidade de ser ainda por cima através de um homem da casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário