quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Alberto Zapater, o "reforço" do leão

Alberto Zapater, um "leão" que começa a rugir
Contratado ao Génova no pacote que envolveu a transeferência de Miguel Veloso para aquele clube italiano, o espanhol Alberto Zapater que até à poucos dias atrás alternava passagens fugazes pela equipa principal com muitos minutos sentados no banco de suplentes ou até mesmo fora das convocatórias, parece agora despontar definitivamente e dar razão à alcunha de "El Toro", tamanha a forma intensa como joga e faz jogar a equipa, sendo mesmo o marcador de quatro golos dos "leões" em apenas dois jogos, sendo que num deles entrou apenas a dez minutos do seu final.
Decididamente o jogo com o Penafiel a contar para a Taça da Liga em Alvalade, e quando já com um tranquilo 2-0 o treinador Paulo Sérgio o fez saltar do banco de suplentes e entrar no terreno de jogo foram o mote para a aparição de um "El Toro" que ninguém conhecia.
Assim, com quatro golos em apenas dois jogos o aragonês que despontou para o futebol no Saragoça é indubitavelmente o grande "reforço" leonino para o que resta da época.
Entre os médios do Sporting CP, Alberto Zapater é mesmo aquele que mais características tem para ser o denominado "box to box".
Será que "El Toro" conseguirá manter esta bitola elevada? Os sportinguistas agradecem seguramente o facto.
Valeu a pena esperar meia época para ver este Zapater. Um jogador de grande pulmão e com uma capacidade técnica bastante apurada.

Sem comentários:

Enviar um comentário