sábado, 15 de janeiro de 2011

FC Porto vira tranquilo para uma segunda volta que o deve consagrar campeão

FC Porto a caminho da consagração
Depois de uma primeira volta francamente demolidora em que somou vitórias em treze jogos e em que apenas contabilizou empates nas deslocações a Guimarães e a Alvalade, os "dragões" de André Vilas-Boas iniciam amanhã a segunda volta no Dragão ante o lanterna vermelha Naval 1ª Maio refastelados no seu pedestal e partem para aquilo que parece inevitável, a conquista de mais um título nacional.
Desde a conquista da Supertaça em Aveiro ante o arqui-rival S Benfica que pareceu que a regra do jogo ditava um FC Porto mandão e senhorial, e ao invés uma equipa encarnada com alguns equívocos e com um arranque titubeante e que muito lhe custaria numa fase em que a perda de inúmeros pontos, o fazem terminar a primeira volta a distantes oito pontos dos portistas.
No entanto, apesar do traumático jogo do Dragão, em que os benfiquistas de lá saíram vergados a uma humilhante derrota de 0-5, a verdade é que os comandados de Jorge Jesus têm vindo a denotar francas melhorias no seu nível de jogo o que aliado ao ataque incessante ao mercado, que para já lhes rendeu a contratação do extremo-esquerdo argentino Fernandéz  e do defesa central brasileiro Jardel, e parece que ainda não ficarão por aqui, numa atitude em contra-ciclo com os dinheiros existentes para este mercado de bolsos vazios, os benfiquistas não deverão ir a tempo de chegar ao topo da classificação.
Quanto ao Sporting CP, o outro eterno candidato, a realidade é ainda mais confrangedora. Terminada a primeira volta a distantes treze pontos dos "dragões", e com um plantel de manta muito curta para poder ombrear com os rivais, os leões terão assim uma segunda volta em que o terceiro lugar não lhes deverá fugir e que apontam, ainda que tenuemente ao segundo lugar. Será que isso lhes será possível? Tudo aponta que os três lugares e respectiva ordenação não sofrerá alterações até ao final da prova.
No entanto, e como no futebol a imprevisibilidade por vezes é um dos condimentos que embelezam este divinal espectáculo, aguardam-se os desenvolvimentos de uma segunda volta que tem tudo para prender os apaixonados do mundo da bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário