domingo, 9 de janeiro de 2011

Kenny Dalglish, um ídolo dos "reds" que regressa a Anfiel Road

Kenny Dalglish, um "deus" em terra de Beatles
Numa clara demonstração de fazer a vontade aos seus apaniguados, que pediam a todo o custo a saída do treinador Roy Hodgson, que viria a ter uma passagem efémera de apenas seis meses pelo mítico clube da cidade dos Beatles, o novo proprietário do Liverpool, o norte-americano John Henry, contratou para o seu lugar o lendário Kenny Dalglish, um escocês que é visto pelos adeptos como um verdadeiro "Deus".
"The Scot", como é também conhecido Kenny Dalglish, hoje com 59 anos, e que como jogador venceu oito ligas e três Taças dos Campeões Europeus e que como técnico venceu ainda mais três campeonatos, entre outros títulos, com o de 1995 a ser conhecido como aquele que interrompeu a hegemonia do Manchester United e do Arsenal, que dividiam entre si os êxitos.
Afastado das lides de técnico principal desde 2000, ano em que treinou o Celtic de Glasgow, o outro clube do seu coração, Dalglish mostrou-se irónico quando confrontado pelos jornalistas com este facto e referiu «Penso que o jogo não mudou assim tanto desde há dez anos. Tenho-me mantido por perto. Mas isto não é como a tecnologia, pois não?».
Deste modo, mesmo com bom humor à entrada, seguramente que "the scot" irá ter a sua tarefa mais árdua desde que ainda muito jovem chegou a Anfield Road. Neste momento, e apesar dos bons valores que compõem a equipa, o Liverpool é uma equipa a quem tem literalmente de lhe juntar os cacos em que está partida. A provar as dificuldades deste trajecto, o Liverpool, mesmo com o tónico anímico desta mudança. foi hoje derrotado pelo MU em Old Trafford (1-0) para a Taça de Inglaterra, dizendo adeus a um dos objectivos desta época.
Uma coisa Kenny Dalglish terá seguramente. O amor eterno dos seguidores dos "reds", que vêem nele um ídolo de todos os tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário