domingo, 23 de janeiro de 2011

Manchester United à venda, segundo o Sunday

Depois dos dólares americanos os dinheiros dos árabes?
Segundo o diário inglês Sunday, o Manchester United poderá ser vendido a potenciais investidores do Médio Oriente, num negócio que estará a ser feito com a Qatar Holding a troco de 1,5 mil milhões de libras.
Esta notícia motivou desde logo diversas reações negativas junto dos adeptos do clube, ´facto que levou os dirigentes do Manchester United  a serem forçados a desmentir neste domingo a notícia do 'Sunday'.
«Não houve qualquer aproximação para comprar o clube e mesmo que houvesse não seria levada em conta porque o Manchester não está à venda», referiu um porta-voz do emblema inglês.
A empresa do Médio Oriente, que comprou a Harrods em 2010, é uma subsidiária da Qatar Investment Authority e é gerido pelo sheik Hamad bin Jassem bin Jabr Al Thani, Primeiro-Ministro do Qatar.
Recorde-se que a família Glazer comprou o Manchester United em 2005, a troco de 790 milhões de libras.
Mesmo que venha a confirmar-se falsa a notícia, a verdade é que os dias de hoje trazem-nos uma nova era no futebol internacional que era impensável não há muitos anos atrás. Onde o futebol é apelativo os investidores aparecem.
 E se a moda pega em Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário