domingo, 19 de junho de 2011

Sporting CP Campeão Nacional de Futsal 2010/2011 após derrotar SL Benfica

Sporting Clube de Portugal: Um ano sempre em festa
O que se pode dizer desta época de futsal agora terminada é que toda ela foi vivida sob o signo do leão, como diz a marcha do Sporting Clube de Portugal da autoria de Maria José Valério.
Depois da Supertaça conquistada frente ao CF "Os Belenenses" (5-2), na cidade do Entroncamento, e da Taça de Portugal ante o SL Benfica (3-2), em Oliveira de Azeméis, os leões conseguiram ontem a "tripleta" histórica em Loures, ao derrotarem os seus rivais de sempre, o SL Benfica, por 5-4 num jogo verdadeiramente frenético.
Entraram melhor os "encarnados", com golos de Joel Queirós (5´) e de César Paulo (14´ e 16´), mas os leões num assomo de muito querer e já depois de verem, Divanei, o seu principal fantasista expulso após quezília com o guarda-redes suplente do SL Benfica, Bebé, conseguiram reduzir para 1-3 até ao intervalo num golo da autoria de Marcelinho (17´), que lhe daria um tónico importante para a segunda parte.
Aí chegados, existiu sempre mais leão, que com alma guerreira encostou literalmente às cordas o adversário e num ápice através de Marcelinho primeiro (25´) e de Alex logo depois (26´) chegou à igualdade e tornou o jogo aberto e electrizante com oportunidades em ambas as balizas até ao final do tempo regulamentar.
No prolongamento estava preparada a "estocada" leonina. Logo aos 3´ o pivot Leitão deu vantagem ao Sporting, que seria ampliada aos 7´por Pedro Cary, levando os dois mil sportinguistas presentes à loucura total, que nem o quarto tento dos benfiquistas amenizaria.
Com o apito final veio o décimo título do historial do emblema leonino contra apenas cinco das águias.
Sob a orientação sapiente de Orlando Duarte e capitaneados por um verdadeiro "leão" em campo, o guarda-redes João Benedito, o Sporting Clube de Portugal teve a melhor época de sempre do seu historial, a quem só lhe faltou ganhar a UEFA Futsal Cup, onde acabaram batidos na final pelo italianos do Montesilvano (2-5).
 Ano histórico para os leões, enquanto para o SL Benfica, formado por um punhado de excelentes jogadores e sob a liderança técnica de Paulo Fernandes, que na temporada de 2009/2010 havia sido campeão nacional de leão ao peito, tudo lhe correu mal, facto que deverá merecer uma profunda reflexão dos seus dirigentes para os próximos dias.
O que ganhou foi sem dúvida esta modalidade, que é de longe a mais mediatizada de todas após o futebol, com um crescimento exponencial diabólico que levaria a três enchentes e com audiências televisivas verdadeiramente sensacionais.
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário