quarta-feira, 15 de junho de 2011

Atlético Clube de Portugal: O regresso de um "grande"

Um "grande" de regresso à ribalta 21 anos depois
Depois de largos anos a disputar os nacionais da segunda e terceira divisão, mas sendo um clube de grandes tradições no futebol nacional, o ano de 2011 trouxe o Atlético CP de regresso às competições profissionais, mais propriamente à Liga Orangina.
Clube de um bairro operário da capital portuguesa e com uma enorme legião de adeptos em Alcântara, que vivem como poucos o clube do seu coração, e onde eu me incluo no rol de simpatizantes pelo facto de ser oriundo de um outro bairro lisboeta onde existiam alguns "velhos Atléticos" que me puseram o bichinho de subir a Tapada tantos e tantos domingos à tarde, voltei agora entrado nos "entas" a recordar o movimento dos grandes prélios aquando da disputa dos jogos de acesso à Liga Orangina ante o União da Madeira e depois o histórico ante o Padroense, que guindou o clube a patamares cimeiros do futebol lusitano.
Nestes dois jogos eram velhos e novos alcantarenses a entoar o celebérrimo "Atlé-ti-co" a compasso numa festa linda de cariz popular. O velho Atlético afinal está bem actual e entrou no coração das novas gerações.
O presidente Almeida Antunes, o treinador António Pereira, também conhecido como o "Mourinho dos Pobres" e os jogadores escreveram uma página linda deste "grande" do futebol português.
Alcântara e as suas gentes mereceram esta alegria. Para o próximo ano desportivo este humilde escriba estará muitas vezes entre elas a puxar pelo Atlético, aquele clube do bairro que o levava para a escola na Calçada da Tapada e que depois do símbolo do leão lhe está entranhado no coração.
Obrigado Atlético. Estás num lugar que é o teu por direito próprio. Como diria José Torres, o "Bom Gigante" entretanto já falecido. Deixem-me sonhar em rever o Atlético na primeira divisão. É só mais um "bocadinho"

Sem comentários:

Enviar um comentário