![]() |
João Benedito, a "muralha" leonina |
A emoção esteve verdadeiramente ao rubro em ambos os jogos, essencialmente no primeiro, quando os encarnados a ganhar por 4-2 a escassos 50 segundos do final do prélio se deixaram empatar a quatro golos a escassos oito segundos do fim, levando o jogo para "penaltys". Aí chegados os jogadores benfiquistas não conseguiram ultrapassar João Benedito, o guardião leonino que defendeu todas as penalidades tentadas pelos anfitriões, terminando com 3-0 para os de Alvalade.
O impensável aconteceu e os leões tomavam a dianteira da final do play off.
Já ontem, no segundo jogo em que a emoção voltou a estar ao rubro, o Sporting tomou a dianteira na primeira parte através de um golo de Leitão, um "joker" de luxo que haveria de conseguir um "hat-trick" neste partida. O resultado final foi de 4-2 a favor do Sporting, deixando assim o SL Benfica em muitos maus lençois para o próximo fim de semana, quando se deslocar a Loures, que é a "casa" dos leões nesta modalidade.
A emoção estará seguramente ao rubro e nada poderá ser dado como adquirido. A almofada leonina é confortável, mas os benfiquistas tudo farão para contrariar estes intentos.
Que seja um espectáculo bonito entre dois colossos do desporto nacional!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário