quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nuno Gomes, um adeus que poderia ter sido diferente




Um adeus algo desfocado
 Aos 34 anos de idade Nuno Gomes recebeu hoje a "guia de marcha" do SL Benfica, aquele que foi o seu clube de mais de uma década e a quem serviu sempre com o mais elevado grau de profissionalismo, digno dos maiores símbolos que representaram o emblema de Cosme Damião.
Sabendo-se que no futebol as palavras justiça e injustiça valem cada vez menos dias de hoje, até porque os gloriosos tempos do amor à camisola e inclusivé onde jogar no SL Benfica era exclusivo para jogadores portugueses já lá vão, não fica bem a uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica esperar quase até ao início de uma nova época para dizer a Nuno Gomes que não conta mais com ele enquanto jogador, ainda que lhe tenha feito um convite para servir o clube noutra condição, facto a que o amarantino disse taxativamente não, até porque ainda se julga com capacidade para continuar a jogar ao mais alto nível.
Misto de simpatia para largos milhares e de antipatia para alguns benfiquistas e não só que não gostavam muito de Nuno Gomes, assim um espécie de patinho feio; a verdade é que Luis Filipe Vieira, enquanto líder máximo desta centenária instituição, bem como Jorge Jesus, o seu actual treinador, estiveram muito mal nesta fotografia. Nuno Gomes merecia outro tipo de atitude. Foi digno enquanto profissional e não sendo benfiquista de berço, até porque o nome "Gomes" deriva de uma alcunha motivada pelo ídolo que tinha no bi-bota de ouro portista Fernando Gomes dos seus tempos de menino em terra de Teixeira de Pascoaes, o que se pode dizer é que está na galeria dos enormes símbolos deste grande clube.
Os próximos dias dirão do futuro desportivo deste jogador, sendo que em mim continuará a ter um admirador, não tanto enquanto atleta, - nunca fui dos que lhe apreciei particularmente a valia, mas sim na vertente humana e profissional.
Sucesso para ele neste nova etapa. Os grandes merecem tudo. Nuno Gomes é grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário