quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos faz o tri na Libertadores, deixando o Pacaembu em delírio



Um clube histórico de volta aos êxitos
Os brasileiros do Santos sagraram-se tricampeões da Taça dos Libertadores da América em futebol, ao vencerem os uruguaios do Peñarol, também eles um clube histórico, por 2-1 na segunda mão da final do título disputada em São Paulo, com o estádio do Pacaembu cheio.
Neymar, o menino prodígio da actualidade, com apenas19 anos, marcou o primeiro golo da partida ao minuto 47 e Danilo fez o 2-0 ao minuto 69, antes do Peñarol marcar o seu único golo da partida ao minuto 80.
O Santos acabou por garantir o terceiro título do principal torneio sul-americano, depois de 48 anos, quando em 1962 e 1963, sob o comando de Pelé, que esteve esta quarta-feira no estádio do Pacaembu, e com uma equipa que ainda hoje está na história do futebol mundial, conseguiu esses títulos.
"É o dia mais feliz (da carreira), eu fiz história", disse Neymar no final do jogo, enquanto alguns jogadores uruguaios se envolviam em confrontos com jogadores do Santos.
Que grande forma esta de 48 anos depois, aquele que foi o clube de Pelé voltar a ganhar a mais importante prova de clubes da América do Sul. Em Dezembro terá como rival o Barcelona no Mundial de Clubes
Parabéns ao Santos!

Sem comentários:

Enviar um comentário