segunda-feira, 20 de junho de 2011

Leonardo Jardim, uma herança difícil em Braga

Braga, uma nova etapa para Leonardo Jardim
Falar de Jardim na ilha da Madeira é quase obrigatório pensar-se em "jardinismo", mais propriamente em Alberto João Jardim, o líder quase vitalício da Região Autónoma da Madeira.
No entanto este Jardim, mais concretamente o Leonardo, também é originário da Pérola do Atlântico, mas a actividade é completamente diferente: é um ainda jovem treinador de futebol a quem a época de 2011/2012 lhe reserva um difícil mas muito atractivo desafio ao serviço do Sporting de Braga, a equipa revelação dos dois últimos anos sob a orientação de Domingos Paciência, que agora ruma ao Sporting Clube de Portugal.
Saído do Beira-Mar a quem chegou vindo de Chaves, Leonardo Jardim que um dia em menino disse ao pai ter o sonho de treinar o Sporting, clube de que é incondicional adepto desde sempre, chega este ano a Braga e com ele as esperanças numa muito boa época.
Apesar da sua juventude e de um trajecto por clubes mais modestos, o presidente dos bracarenses, António Salvador, homem de intuição rara como o atestam as anteriores escolhas, apostou em Leonardo Jardim e tem tudo para dar certo. Quem o conhece bem diz que é um verdadeiro animal de trabalho e um estudioso do futebol como poucos, em quem os exigentes adeptos bracarenses, habituados a ver o seu Sporting de Braga nos dois últimos anos a lutar por títulos nacionais e europeus depositam enormes esperanças.
Eu sou dos que acreditam na capacidade intrínseca de Leonardo Jardim, a quem auguro mesmo um futuro que lhe permita dar um salto ainda maior a curto-médio prazo. Assim a sorte o acompanhe, em minha opinião os apaniguados dos "guerreiros do Minho" poderão estar descansados com a escolha deste jovem ilhéu, um treinador que gosta de ver as suas equipas jogar um futebol bonito e envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário