domingo, 24 de julho de 2011

Leão imponente derrota sem apelo nem agravo a "Vecchia Signora" (2-1)

Yannick Djaló abate a vecchia signora

Para todos os sportinguistas em particular e amantes do futebol em geral que esta madrugada perderam uma boa parte dela a visionar o jogo particular disputado em Toronto entre o Sporting CP e os italianos da Juventus, uma equipa recheada de grandes estrelas como, entre outros, Buffon, Pirlo, Del Piero, Krisic e Luca Toni, o que se pode dizer é que deram por muito bem empregue o seu tempo, e assistiram um leão senhorial e já com processos de jogo muito bem assimilados para quem inciou o trabalho há apenas 19 dias.
O "rei" leão acabou por ser o jovem da casa Yannick Djaló, que ao obter dois golos, o segundo então de belo efeito ainda durante a primeira parte.
Dos reforços é de destacar o trinco argentino Rinaudo, um verdadeiro tampão das iniciativas adversárias e que sabe sair a jogar, qual mola impulsionadora da equipa, e ainda o "box to box" Stijn Schaars, que é seguramente daqueles que não engana. Menos em jogo esteve o "matador" Van Wolsfwinkel, com poucas bolas recebidas e sempre apagado, enquanto o central Oguchi Onyewu, que foi preponderante na acção do primeiro golo, ao ganhar um bola de cabeça para assistir Djaló, ainda está um pouco atrasado na sua preparação, muito embora se possa falar numa mais valia para a equipa quando mais entrosado, dando-lhe essencialmente peso, altura e experiência.
Dos outros reforços, todos eles utilizados na segunda parte, o guarda-redes Marcelo Boeck, com duas ou três defesas seguras acabou por estar mal na fotografia do golo apontado por Del Piero, enquanto os avançados Diego Rubio e Bojinov, dois jogadores de quem os sportinguistas muito esperam, acabaram por entrar numa fase em que o jogo já estava a terminar, ficando para breve novas observações.
Dos da casa é de realçar o jovem Pereirinha, que de potencial dispensado parece começar a ganhar o seu espaço no plantel, e ainda João Pereira, Daniel Carriço e Hélder Postiga, que estiveram bastante bem.
Deste jogo, e como nota final, poder-se-á dizer que Domingos Paciência e os adeptos sportinguistas começam a ter cada vez mais razões para acreditar!


Ficha do Jogo:

Sporting, 2-, Juventus 1

SPORTING: Rui Patrício (Marcelo Boeck); João Pereira (João Gonçalves), Daniel Carriço (Polga), Onyewu (Ilori) e Evaldo; Rinaudo e Schaars; Pereirinha (André Martins), Hélder Postiga (Rubio) e Yannick (Bojinov); Van Wolfswinkel (André Santos).

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteine, Barzagli, Chiellini e Ziegler; Pazienza, Pirlo e Marchisio; Krasic; Quagliarella e Matri.
Suplentes: Storari, Manninger, Motta, Del Piero, Bonucci, Grygera, Luca Toni, Martinez, De Ceglie, Marrone, Silvestro, Pasquato, Giandonato, Immobile e Sorensen.

Golos: 1-0 Yannick, 2
-0 Yannick, 2-1 Del Piero

Sem comentários:

Enviar um comentário