segunda-feira, 18 de julho de 2011

Japão Campeão do Mundo de futebol feminino

Japão comete feito sensacional
O Japão alcançou este domingo, pela primeira vez na sua história, o título de campeão Mundial de futebol feminino, batendo os Estados Unidos na final, disputada na Commerzbank-Arena, em Frankfurt. O encontro só foi decidido no desempate por penáltis, depois do empate no final do tempo regulamentar (1-1) e do tempo extra (2-2).
Sem golos nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo, Alexandra Morgan quebrou o gelo em Frankfurt, abrindo o marcador aos 68'. O Japão, fazendo jus ao que conseguiu neste Mundial, não baixou os braços e alcançou o empate aos 81' por Aya Miyama.
No prolongamento, Abby Wambach voltou a colocar os "States" na frente mesmo em cima do intervalo (104'), mas Homare Sawa, a apenas três minutos do final do tempo extra, conseguiu alcançar o empate. Em cima da hora, Azusa Iwashimizu viu cartão vermelho por falta à entrada da área, mas o lance não foi aproveitado pelas norte-americanas.
No desempate por grandes penalidades surgiu uma nova heroína nacional: Ayumi Kaihori. A guarda-redes nipónica defendeu duas cobranças - a primeira delas com uma defesa fantástica - e destruiu o sonho da formação norte-americana.

Sem comentários:

Enviar um comentário